Fundador do Alibaba prevê Terceira Guerra Mundial – e explica por quê

Jolanda Flubacher / World Economic Forum

O fundador do Alibaba, Jack Ma

O fundador do Alibaba, Jack Ma

Jack Ma, líder da gigante chinesa Alibaba – empresa que oferece serviços de e-commerce e de motor de busca, aponta a terceira revolução tecnológica como um prenúncio de uma Terceira Guerra Mundial. A afirmação foi feita na quarta-feira (21) à rede televisiva norte-americana CNBC.

O empresário sustenta a ideia em uma lógica histórico retrospectiva, e explica qual motivo o leva a prever que a Terceira Guerra Mundial é inevitável – e que poderia mesmo estar próxima.

A primeira revolução tecnológica causou a 1ª Guerra Mundial. A segunda revolução tecnológica causou a 2ª Guerra Mundial. Estamos a viver a terceira revolução tecnológica”, disse Jack Ma à CNBC.

Mas segundo o milionário chinês, fundador do gigante do comércio eletrônico Alibaba (detentora do AliExpress) e do motor de busca chinês Taobao, nem tudo são más notícias. Dentro de 30 anos, as pessoas vão trabalhar apenas 4 horas por dia.

O empresário, que não concorda com a perspectiva sombria de Elon Musk, Bill Gates e Stephen Hawking, acrescenta também que o ser humano sairá vencedor de uma eventual tentativa de domínio por parte da inteligência artificial, uma vez que as máquinas nunca terão a experiência e sabedoria humanamente intrínsecas.

Os humanos vão vencer. Em 30 anos, vamos nos ver sobrevivendo”, concluiu.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

COVID-19 deve ter pico no Brasil em abril e maio, dizem Mandetta e especialistas

A previsão de disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país não é nada animadora para os próximos meses. Isso porque ainda estamos em uma fase intermediária da infecção, que deve ter seus momentos de pico em …

Esse novo tratamento alivia a depressão em 90% dos pacientes

De acordo com uma nova pesquisa americana, um tratamento com estimulação magnética transcraniana pode ser muito eficaz para pessoas com depressão severa: em um experimento, foi capaz de aliviar os sintomas em 90% dos pacientes. Normalmente, …

Israel: ministro que definiu Covid-19 como ‘castigo divino a gays’ está com coronavírus

Aos 71 anos, Yaakov Litzman, ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo “Judaísmo Unido da Torá”, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (7) pela imprensa local e chamou …

Saúde de Boris Johnson preocupa britânicos, mas governo garante que premiê passa bem

O Reino Unido acompanha com preocupação a degradação do estado de saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que anunciou publicamente ter sido contaminado pelo novo coronavírus há dez dias. Depois de ser hospitalizado no domingo (5), …

Cortes na ciência comprometem resposta à covid-19 no Brasil

A fila de 16 mil testes para covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, expõe a vulnerabilidade de um país que escolheu não investir em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos últimos anos. A …

Organismo marinho de 47 metros de comprimento descoberto na Austrália

Pesquisadores conseguiram captar imagens de vídeo fascinantes de um organismo "de outro mundo" nas águas ao largo da costa ocidental da Austrália. Segundo comunica a Newsweek, uma equipe a bordo do RV Falkor, o principal navio …

Detectadas pela 1º vez estrelas binárias capazes de produzir ondas gravitacionais

Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard & Smithsonian detectaram pela primeira vez anãs brancas compostas por duas estrelas binárias. As anãs brancas compostas por duas estrelas binárias possuem um núcleo orbital capaz de gerar uma …

Epidemia do coronavírus ainda não chegou ao pico e se agrava na França, diz ministro

O pico da epidemia do novo coronavírus ainda não foi atingido na França, disse nesta terça-feira (7) o ministro da Saúde, Olivier Véran. Devido ao número significativo de pacientes que ainda são hospitalizados diariamente …

Superlua Rosa: satélite atinge proximidade máxima com a Terra

Na próxima terça-feira (7), os entusiastas da astronomia vão poder testemunhar um conhecido e belo fenômeno dos céus que acontece anualmente. A Superlua Rosa é o momento em que o satélite atinge proximidade máxima com a …

Empresas brasileiras lançam manifesto contra demissões

Dezenas de empresas assinam texto pedindo que companhias se comprometam a não demitir nos próximos dois meses, mesmo diante dos impactos econômicos provocados pelas medidas de isolamento para conter o coronavírus. Um grupo de 41 empresas …