Imagens obtidas pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, mostram o momento em que o carro em que Tiago Messias Ribeiro, de 31 anos, morto enquanto era feito refém, é abordado pela Polícia Militar, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Câmeras registraram o homem sendo socorrido após ser baleado, e reforçam que um PM entrou no carro roubado e fez vários disparos depois que assaltante já estava morto.
De acordo com o portal de notícias da Globo, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspeita que a polícia tenha manipulado a cena do crime, para parecer que disparos foram feitos em legítima defesa.
Segundo Danilo Vasconcelos, membro da Ordem, caso será acompanhado. “Aparentemente é para mostrar que houve uma reação ou uma ação de quem estava dentro do carro. Há suspeita grande de que houve uma conduta indevida para simular uma troca de tiros que, aparentemente, não ocorreu”, disse, em declarações ao G1.
No domingo (26), a Polícia Militar tinha dito que os policiais revidaram, atingindo os ocupantes do carro porque foram recebidos a tiros. Em uma última nota, divulgada nesta segunda-feira (27), a corporação disse que um inquérito foi aberto na Corregedoria da Polícia Militar, e uma resposta deverá ser dada em até 40 dias.
Tiago foi abordado pelo suspeito na noite de sábado (25), na chácara onde mora com a família, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi obrigado a entrar no carro e dirigir para o assaltante, que entrou no banco do passageiro.
As imagens são analisadas pela Polícia Civil, que já ouviu um sargento da PM, e deve ouvir os demais envolvidos.
Ciberia // G1
Que absurdo. Um policial que zela pelo bem-estar da população ter que chegar a esse ponto para poder fazer o seu serviço e não ser acusado de criminoso. Se bandido fosse tratado como bandido o policial não precisaria fazer algo errado para proteger a população. Deveria haver prisão perpétua para quem atirasse num policial. Essas peninhas que existem no brasil (agora com b minúsculo) me dão nojo e repulsa.
Oh! Meu deus!!! Coitadinho do assaltante. Aterrorizou todo mundo e não devia ser morto. Eu queria que ele metesse bronca na mãe de quem foi contra tudo isto que eu queria ver como ficaria. Aonde já se viu polícia proteger ladrão, minha gente. Policia protege a população contra ele. Por causa destas coisas é que eles matam demais e sai da cadeia sorrindo. Larga isto.