Imagens mostram policial forjando tiroteio em assalto com morte de refém em Goiânia

Imagens obtidas pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, mostram o momento em que o carro em que Tiago Messias Ribeiro, de 31 anos, morto enquanto era feito refém, é abordado pela Polícia Militar, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

Câmeras registraram o homem sendo socorrido após ser baleado, e reforçam que um PM entrou no carro roubado e fez vários disparos depois que assaltante já estava morto.

De acordo com o portal de notícias da Globo, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspeita que a polícia tenha manipulado a cena do crime, para parecer que disparos foram feitos em legítima defesa.

Segundo Danilo Vasconcelos, membro da Ordem, caso será acompanhado. “Aparentemente é para mostrar que houve uma reação ou uma ação de quem estava dentro do carro. Há suspeita grande de que houve uma conduta indevida para simular uma troca de tiros que, aparentemente, não ocorreu”, disse, em declarações ao G1.

No domingo (26), a Polícia Militar tinha dito que os policiais revidaram, atingindo os ocupantes do carro porque foram recebidos a tiros. Em uma última nota, divulgada nesta segunda-feira (27), a corporação disse que um inquérito foi aberto na Corregedoria da Polícia Militar, e uma resposta deverá ser dada em até 40 dias.

Tiago foi abordado pelo suspeito na noite de sábado (25), na chácara onde mora com a família, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi obrigado a entrar no carro e dirigir para o assaltante, que entrou no banco do passageiro.

As imagens são analisadas pela Polícia Civil, que já ouviu um sargento da PM, e deve ouvir os demais envolvidos.

Ciberia // G1

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que absurdo. Um policial que zela pelo bem-estar da população ter que chegar a esse ponto para poder fazer o seu serviço e não ser acusado de criminoso. Se bandido fosse tratado como bandido o policial não precisaria fazer algo errado para proteger a população. Deveria haver prisão perpétua para quem atirasse num policial. Essas peninhas que existem no brasil (agora com b minúsculo) me dão nojo e repulsa.

  2. Oh! Meu deus!!! Coitadinho do assaltante. Aterrorizou todo mundo e não devia ser morto. Eu queria que ele metesse bronca na mãe de quem foi contra tudo isto que eu queria ver como ficaria. Aonde já se viu polícia proteger ladrão, minha gente. Policia protege a população contra ele. Por causa destas coisas é que eles matam demais e sai da cadeia sorrindo. Larga isto.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …