Jornalista pede demissão ao vivo após ser impedido de fazer pergunta a Bolsonaro

O nome da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (23). Mais uma vez, as eleições dominaram as tuitadas dos brasileiros.

Tudo aconteceu depois do jornalista gaúcho Juremir Machado, com mais de 10 anos de casa, pedir demissão ao vivo. “Achei humilhante e, por isso, estou saindo do programa. Foi um prazer ter trabalhado aqui por 10 anos”, disse enquanto deixava o estúdio.

A decisão foi motivada por acusações de censura. Depois de insistentes pedidos, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, aceitou conversar com o programa Bom Dia.

Mas a entrevista só seria concedida com uma condição: ele responderia apenas aos questionamentos do apresentador, Rogério Mendelski. “O silêncio de vocês foi uma condição do candidato”, justificou o âncora.

Visivelmente incomodado com a postura adotada pelos colegas jornalistas, Machado deixou clara a sua posição contrária. “Nós poderíamos dizer que o candidato nos censurou?”, perguntou.

Ao que parece não adiantou muito, já que os outros dois integrantes da bancada enxergaram com normalidade o fato de permanecerem calados durante toda a entrevista. “Ele disse que falaria somente comigo. Não tem censura”, respondeu o âncora.

Juremir Machado pede demissão AO VIVO após CENSURA

Toda nossa solidariedade ao jornalista Juremir Machado da Silva, que foi CENSURADO por não poder fazer perguntas a Bolso.naro e se viu obrigado a pedir demissão AO VIVO.

Posted by Fernanda Melchionna on Tuesday, October 23, 2018

Há pouco mais de 10 anos, a Rádio Guaíba é propriedade do Grupo Record, comandado por Edir Macedo, que recentemente declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Em nota enviada ao BuzzFeed, Gustavo Chagas, produtor da emissora, nega o pedido de demissão de Machado.

“Sou produtor da rádio e também recebi o teu e-mail. Não falo pela empresa, mas só faço um esclarecimento: Juremir não pediu demissão. Ele participou normalmente de seus outros espaços na programação depois do ocorrido. Teve seu comentário durante o programa Direto ao Ponto, o qual produzo; participou do debate esportivo Ganhando o Jogo e, neste exato momento, apresenta o seu programa, Esfera Pública, ao lado de Taline Oppitz. A transmissão está ao vivo no Facebook da emissora.”

Manuela D’Ávila, vice na chapa de Fernando Haddad (PT) criticou a postura adotada pela Rádio Guaíba. “A censura começou e os gestos de grandeza e coragem diante do arbítrio também! Minha solidariedade a meu professor Juremir Machado. Resistiremos e venceremos!”, escreveu no Twitter.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Bem tendenciosas as postagens de vocês, não?
    Conhecem o termo “Jornalismo Imparcial” ?
    Deem uma pesquisada sobre o assunto, quem sabe não levamos vocês mais à sério 😉

  2. Não podemos ter um presidente com o perfil de um psicopata e desequilibrado como este Bolsonaro. As declarações que ele profere não deveriam sair da sua boca, pois é puro estrume, lavagem, lixo! É um louco desequilibrado: Mas as pesquisas de opinião já denotam uma queda nas pesquisas de opinião e uma acessão do seu adversário Fechar o judiciário, fazer laqueaduras, apoiar a matança e a tortura, acabar com 13o. salário e com as férias, dizer que usa o dinheiro que ele recebe do auxilio moradia de deputado para comer gente, chamar mulheres de vagabunda, dizer que não estrupa uma mulher porque nem isso ela merece, querer implantar o ensino a distancia desde o ensino básico, querer dar a amazônia para os EUA, privatizar a Petrobras, mandar prender ou exilar os que não concordam com ele, que são seu adversários, chamar de burro e dar capim aos eleitores que não votam nele, enfim, FORA BOLSONARO, ELE NÃO!

    • Pois é amigo: Bolsonaro pode até ser burro, mas não faz parte de um partido que tem bandidos na cadeia. Quando escrever sobre uma pessoa, pelo menos fale a verdade. Não seja igual a candidato adepto de presidiário que ou mente ou fala meias verdades.

  3. Bolsonaro apenas cumpriu o que havia sido combinado e o jornalista Juremir Machado sabia disso préviamente. Ele usou rasteiramente esse mimimi com fins políticos para atingir Bolsonaro. Pronto, Juremir, você já conseguiu seus 5 minutos de fama. Agora cala a boca e volta para a sua insignificância.

  4. De nada adianta tanto mimimi, tantas acusações falsas, distorcidas e fora do contexto original . Dia 28 veremos o resultado (se as urnas não roubarem). PT nunca mais. É isso que o povo quer. Em qualquer DEMOCRACIA DE VERDADE é assim: A minoria fala e é escutada, as vezes até esperneia, mas quem decide é a maioria.

  5. Felizmente os petistas estão esperneando tarde. Já causaram o mal que podiam e queriam ao povo brasileiro. Estão certos que perderão os privilégios e apavoraram. Basta! Se recolham à sua insignificância, pois agora queremos que o nosso querido Brasil prospere na educação, na segurança pública e principalmente na honestidade. E que Deus nos ajude!

  6. Notícia FALSA!!!!!! Procurem a verdade antes de darem a notícia!!! à não ser que voces tem algum interesse em disvirtuar a VERDADE. AS REGRAS FORAM ESTABELECIDAS ANTES DA ENTREVISTA. O PSEUDO JORNALISTA QUIZ SE FAZER DE VÍTIMA!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …