Jornalista pede demissão ao vivo após ser impedido de fazer pergunta a Bolsonaro

O nome da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (23). Mais uma vez, as eleições dominaram as tuitadas dos brasileiros.

Tudo aconteceu depois do jornalista gaúcho Juremir Machado, com mais de 10 anos de casa, pedir demissão ao vivo. “Achei humilhante e, por isso, estou saindo do programa. Foi um prazer ter trabalhado aqui por 10 anos”, disse enquanto deixava o estúdio.

A decisão foi motivada por acusações de censura. Depois de insistentes pedidos, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, aceitou conversar com o programa Bom Dia.

Mas a entrevista só seria concedida com uma condição: ele responderia apenas aos questionamentos do apresentador, Rogério Mendelski. “O silêncio de vocês foi uma condição do candidato”, justificou o âncora.

Visivelmente incomodado com a postura adotada pelos colegas jornalistas, Machado deixou clara a sua posição contrária. “Nós poderíamos dizer que o candidato nos censurou?”, perguntou.

Ao que parece não adiantou muito, já que os outros dois integrantes da bancada enxergaram com normalidade o fato de permanecerem calados durante toda a entrevista. “Ele disse que falaria somente comigo. Não tem censura”, respondeu o âncora.

Juremir Machado pede demissão AO VIVO após CENSURA

Toda nossa solidariedade ao jornalista Juremir Machado da Silva, que foi CENSURADO por não poder fazer perguntas a Bolso.naro e se viu obrigado a pedir demissão AO VIVO.

Posted by Fernanda Melchionna on Tuesday, October 23, 2018

Há pouco mais de 10 anos, a Rádio Guaíba é propriedade do Grupo Record, comandado por Edir Macedo, que recentemente declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno. Em nota enviada ao BuzzFeed, Gustavo Chagas, produtor da emissora, nega o pedido de demissão de Machado.

“Sou produtor da rádio e também recebi o teu e-mail. Não falo pela empresa, mas só faço um esclarecimento: Juremir não pediu demissão. Ele participou normalmente de seus outros espaços na programação depois do ocorrido. Teve seu comentário durante o programa Direto ao Ponto, o qual produzo; participou do debate esportivo Ganhando o Jogo e, neste exato momento, apresenta o seu programa, Esfera Pública, ao lado de Taline Oppitz. A transmissão está ao vivo no Facebook da emissora.”

Manuela D’Ávila, vice na chapa de Fernando Haddad (PT) criticou a postura adotada pela Rádio Guaíba. “A censura começou e os gestos de grandeza e coragem diante do arbítrio também! Minha solidariedade a meu professor Juremir Machado. Resistiremos e venceremos!”, escreveu no Twitter.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Bem tendenciosas as postagens de vocês, não?
    Conhecem o termo “Jornalismo Imparcial” ?
    Deem uma pesquisada sobre o assunto, quem sabe não levamos vocês mais à sério 😉

  2. Não podemos ter um presidente com o perfil de um psicopata e desequilibrado como este Bolsonaro. As declarações que ele profere não deveriam sair da sua boca, pois é puro estrume, lavagem, lixo! É um louco desequilibrado: Mas as pesquisas de opinião já denotam uma queda nas pesquisas de opinião e uma acessão do seu adversário Fechar o judiciário, fazer laqueaduras, apoiar a matança e a tortura, acabar com 13o. salário e com as férias, dizer que usa o dinheiro que ele recebe do auxilio moradia de deputado para comer gente, chamar mulheres de vagabunda, dizer que não estrupa uma mulher porque nem isso ela merece, querer implantar o ensino a distancia desde o ensino básico, querer dar a amazônia para os EUA, privatizar a Petrobras, mandar prender ou exilar os que não concordam com ele, que são seu adversários, chamar de burro e dar capim aos eleitores que não votam nele, enfim, FORA BOLSONARO, ELE NÃO!

    • Pois é amigo: Bolsonaro pode até ser burro, mas não faz parte de um partido que tem bandidos na cadeia. Quando escrever sobre uma pessoa, pelo menos fale a verdade. Não seja igual a candidato adepto de presidiário que ou mente ou fala meias verdades.

  3. Bolsonaro apenas cumpriu o que havia sido combinado e o jornalista Juremir Machado sabia disso préviamente. Ele usou rasteiramente esse mimimi com fins políticos para atingir Bolsonaro. Pronto, Juremir, você já conseguiu seus 5 minutos de fama. Agora cala a boca e volta para a sua insignificância.

  4. De nada adianta tanto mimimi, tantas acusações falsas, distorcidas e fora do contexto original . Dia 28 veremos o resultado (se as urnas não roubarem). PT nunca mais. É isso que o povo quer. Em qualquer DEMOCRACIA DE VERDADE é assim: A minoria fala e é escutada, as vezes até esperneia, mas quem decide é a maioria.

  5. Felizmente os petistas estão esperneando tarde. Já causaram o mal que podiam e queriam ao povo brasileiro. Estão certos que perderão os privilégios e apavoraram. Basta! Se recolham à sua insignificância, pois agora queremos que o nosso querido Brasil prospere na educação, na segurança pública e principalmente na honestidade. E que Deus nos ajude!

  6. Notícia FALSA!!!!!! Procurem a verdade antes de darem a notícia!!! à não ser que voces tem algum interesse em disvirtuar a VERDADE. AS REGRAS FORAM ESTABELECIDAS ANTES DA ENTREVISTA. O PSEUDO JORNALISTA QUIZ SE FAZER DE VÍTIMA!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …