Sim, há uma máquina que lava a roupa em 5 minutos; sem gastar energia elétrica

A Drumi, da fabricante Yirego, é uma máquina de lavar roupa brilhante. Em vez de usar energia elétrica, seu funcionamento é baseado em energia cinética produzida a partir de um pedal.

O dispositivo usa de 6 a 12 litros de água por vez e lava mais de 2 quilos de roupa em cerca de 5 minutos. São 2 minutos para lavar, 2 minutos para enxaguar e 30 segundos para secar. Parece um sonho, não?

A máquina, que já se encontra em fase de produção, precisou de mais de 10 mil horas de desenvolvimento para se tornar realidade. O resultado foi um produto ecologicamente correto, cuja fonte de energia é o próprio utilizador. É só pedalar!

O mais incrível é que a máquina pode ser transportada apenas com uma mão. A alça de transporte também serve como trava de segurança, mantendo a tampa fechada enquanto o utilizador pedala. Além disso, para facilitar a limpeza do aparelho, o tambor pode ser removido e recolocado com facilidade.

Como se não bastasse, há ainda quem diga que uma máquina dessas não apenas economiza energia, como ainda faz de bicicleta – para satisfação de todos os que precisam manter a linha e não têm tempo de ir à academia.

Mais versatilidade é impossível – pelo menos, até que a próxima inovação nos surpreenda!

Ciberia // The Greenest Post / ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Tribunal reacende polêmica da selfie do macaco Naruto

A 9ª Corte de Apelação, dos Estados Unidos, acaba de reacender a polêmica do processo da selfie do macaco Naruto. O órgão garante que ainda julgará uma decisão final sobre o assunto, mesmo que já tenha …

Monte de Saint-Michel é evacuado devido a alerta de segurança

O histórico Monte de Saint-Michel, no litoral oeste da França, foi evacuado neste domingo pela Gendarmaria, informou a imprensa local que apontar para a presença de um indivíduo com atitude ameaçante. O jornal regional "Ouest-France" afirmou …

Cientistas criam vidro que converte energia solar em eletricidade

Cientistas da Universidade de Berkeley, na Califórnia, criaram um painel de vidro fotovoltaico, capaz de absorver a luz solar, transformando-a em energia elétrica, que poderá substituir os tradicionais painéis solares. Uma equipe de cientistas que trabalha …

Ingressos para 1° filme em cinema na Arábia Saudita esgotam em 1 minuto

Os ingressos colocados à venda para a primeira projeção pública de um filme na Arábia Saudita desde os anos 80 esgotaram "em menos de um minuto", e além disso, somente 300 sortudos puderam estar presentes …

Países comemoram suspensão de testes nucleares pela Coreia do Norte

A Coreia do Sul, a China, os EUA e o Reino Unido foram algumas das potências mundiais que celebraram a decisão da Coreia do Norte de fechar seu centro de testes nucleares. A suspensão dos testes …

NASA começará a construir estação espacial lunar já no ano que vem

Na última quinta-feira (19), um porta-voz da NASA anunciou que a agência espacial já está entrando em contato com empresas parceiras para construir uma nave que será chamada de Lunar Orbital Platform-Gateway. Essa nave se tornará …

Segredo que alimenta o inferno explosivo de Yellowstone é desvendado

Simulações em supercomputadores ofereceram uma nova explicação para a geologia subjacente às atividades sísmicas recentes dos corpos de magma do Parque Yellowstone, nos Estados Unidos. O supervulcão de Yellowstone é o mais bonito barril de pólvora …

Arqueólogas iniciam estudo da ilha escocesa chamada de "Egito do Norte"

Uma equipe internacional de arqueólogas iniciou o maior projeto de pesquisa na ilha escocesa de Rousay, conhecida como "Egito do Norte", onde foram identificados mais de cem locais arqueológicos, que poderiam revelar informações sobre o …

Estudantes do ensino médio desenvolvem método para purificar água no semiárido

Um grupo de estudantes de Campinas, no interior paulista, desenvolveu um método de baixo custo para tratar água de cisternas no semi-árido brasileiro. O sistema, desenvolvido por três alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento …

Odebrecht: Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner

O juiz Marcelo Martínez de Giorgi intimou 49 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de desvios da construtora Odebrecht na Argentina. Na relação, estão dois ex-assessores do governo de Cristina Kirchner (2007-2015) - os ex-ministros Julio …