Mão Morta: Rússia aperfeiçoa sua arma do apocalipse

(CC0/PD) doddo2012 / pixabay

O sistema foi desenhado para garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia

A Rússia está aperfeiçoando o sistema de defesa apocalíptico ‘Mão Morta’, que em caso de uma Guerra Nuclear global consegue disparar automaticamente todas as armas nucleares russas de uma só vez – mesmo que não haja ninguém para carregar no botão vermelho.

Segundo o jornal britânico Daily Star, a Rússia está aperfeiçoando a sua “arma do apocalipse”, um sistema de defesa que garante que em caso de ser atacada e destruída por um ataque nuclear, seus inimigos não ficam vivos para contar.

O sistema Perimetr, conhecido no Ocidente como Mertvaya Ruka, “Mão Morta” em russo, é um sistema automatizado de controle de uma resposta massiva a um golpe nuclear, elaborado na União Soviética durante a Guerra Fria como último recurso para se defender de um agressor.

Em entrevista ao jornal britânico, o especialista em desarmamento Bruce Blair explica que o sistema não só ainda funciona, mas que até está sendo aperfeiçoado, e que será capaz de garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia que lance um ataque.

O sistema, que estará baseado num bunker subterrâneo próximo de Moscou, foi desenhado para assegurar que a Rússia tenha capacidade de resposta mesmo que sua hierarquia militar tenha sido destruída por um primeiro ataque nuclear dos Estados Unidos.

O sistema funciona com sensores que detetam detonações nucleares nas proximidades da Rússia e identificam que a cadeia de comando militar russa foi eliminada. Então o sistema assume o comando e lança um míssil que atravessa o país, lançando um sinal que ativa  todos os mísseis nucleares russos e ordena seu lançamento.

Contudo, apesar de a ideia da existência de um sistema de defesa que garante a destruição do planeta ser assustadora, para o especialista o Perimetr na realidade contribui para a redução de riscos de uma guerra nuclear, sendo “um meio acessível e ético de prevenir uma guerra nuclear”.

Em 1 de março de 2018, o presidente russo Vladimir Putin falou sobre um leque de novos armamentos invencíveis que a Rússia começou a produzir recentemente, incluindo as armas hipersônicas. Posteriormente, o líder russo precisou que a Rússia pode usar armas nucleares só como medida de retaliação.

“A existência da ‘Mão Morta’ significa que o Ocidente vai pensar duas vezes se quiser utilizar armas nucleares” contra a Rússia, diz Blair. Mas o especialista considera que o aperfeiçoamento do sistema surge principalmente para evitar um golpe americano de “decapitação” da liderança da Rússia.

Blair realça que o maior problema é que se o Perimetr for vulnerável a ciberataques, vai representar uma nova ameaça à segurança mundial – que cai fora do controle de qualquer governo.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando leio, ouço e me dizem sobre o assunto, que uma Nação poderia fazer ou não uma ação destruidora, que destruiria as Humanidades tanto no plano físico como no plano Espiritual. O Mundo esquece, mais os Comunistas não acreditam e nem desejam acreditar que poderes maiores estão sobre eles e sobre todos. Para reflexões sobre o tema, o Grande Livro temido por muitos, odiados e desacreditado por bilhões de seres humanos, já definiu o futuro, o que infelizmente para os que não entrarão pela porta estreita … tudo que acontecerá anteriormente, será o desequilíbrio do Planeta nas ações das mãos não humanas, ou seja a força da Natureza, implícita no Apocalipse como os quatro cavaleiros do Apocalipse de Jesus. O avanço das águas, destruições de grandes Nações, vem colaborar com o que foi revelado, que a guerra será iniciada, e por si terminará, devido a aflição das Nações na luta pela sobrevivência. As Nações ainda não atingidas dirão que aconteça, pois assim seria mais fácil administrar as sobras, e mal saberão que eles farão parte mais a frente desta sobra, pois tudo será transformado como reza a profecia do Emissário Cósmico (Jesus), que afirmou que de uma vez por todas, transformarei não só os Céus como a Terra inteira. Toda a vida na terra será extinta com a vinda de Jesus. … A terra se transformará numa vasta superfície inóspita, escura e sem vida. … Diz assim: “Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Isaías 51:6
    Erguei, pois, aos céus os vossos olhos, e voltai vosso olhar para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como as vestes, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação permanecerá para sempre, a minha justiça jamais falhará. 2 Pedro 3:10-13
    Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo. … “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar.” (Leia 2 Timóteo 3:1-5.) Paulo disse que as pessoas

    só amariam a si mesmas

    amariam o dinheiro

    seriam desobedientes aos pais

    seriam desleais

    seriam desnaturadas

    seriam sem autodomínio

    seriam ferozes

    amariam os prazeres em vez de a Deus

    manteriam uma aparência de devoção a Deus, a qual não exerceria nenhum poder nas suas vidas. Assim, somos chamados a acreditar ou não, e tudo dependerá de cada um e jamais de governos ou mesmo de países. Estes tempos, são entre nós e as verdades eternas, e que no final, a Terra purificada, se tornará a Terra dos eleitos, pois eles herdarão o Paraíso prometido. Quem vive sem estas verdades, verão tudo de possibilidades ruins acontecerem.

  2. O futuro horror que a humanidade terá que passar. Muitos já estão passando por este horror ” fome, guerras, distúrbios na natureza, etc. Quem ainda não passou por isto, agradeça ao Pai e seja mais humano com o próximo,faça caridade, diminua seus supérfluos, não desperdice alimentos, roupas, água, respeite os animais, eles são nossos auxiliares, não devemos trancá-los para depois matá-los e comê-los. Destruímos florestas inteiras para criar gado pra alimentar a raça humana, pra que? Se podemos comer muitos outros alimentos que tem todos os nutrientes. Os milionários da terra tem uma grande missão a cumprir, distribuir aos mais necessitados um pouco de sua fortuna. Para que ter tanto ?

  3. Novamente nos deparamos com a insensibilidade humana de nossos dirigentes mundiais. Independente de credos, o ser humano precisa ser mais flexível, gentil, compreensivo e acima de tudo AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO. Somente este gesto pode mudar as perspectiva do mundo quanto ao seu desenvolvimento, segurança e bem estar dos povos. De que adiantam armas de destruição em massa se os próprios destruidores se destruirão. O ser humano precisa urgentemente de propagar a PAZ, a HARMONIA, o PERDÃO, O ENTENDIMENTO, o AUXÍLIO MÚTUO. Afinal o ser humano é um SER GREGÁRIO.
    Assim, por puro egoísmo, podemos destruir a RAÇA HUMANA. Ainda dá tempo de repensar nossas atitudes.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …

'Síndrome de Havana': lesão cerebral atinge ao menos 130 diplomatas e oficiais americanos, dizem EUA

Diplomatas, agentes da CIA e oficiais de defesa dos EUA relataram sintomas graves da perturbação conhecida como "síndrome de Havana" nas últimas semanas. O elevado número de casos causa espanto. Nas últimas semanas, foram relatados mais …

RJ comunica 1º caso de raiva em cachorro em quase três décadas

Pela primeira vez desde 1995, o Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal. A descoberta parte do resultado de perícia no corpo de um cão morto …

O que dizem cientistas sobre isenção de máscaras para vacinados nos EUA

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (13/05) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção na maioria das situações para pessoas que já foram completamente vacinadas contra a covid-19. Segundo a nova orientação do …

Putin: Rússia reagirá de maneira devida às ameaças perto de suas fronteiras

Durante reunião com membros do Conselho de Segurança da Rússia nesta sexta-feira (14), o presidente da Rússia pediu que lhe fosse reportado sobre o agravamento do conflito israelo-palestino, que toca diretamente os interesses de segurança …

Covid: 16 mil pessoas foram imunizadas com doses de vacina trocadas no Brasil

Um levantamento de dados da Folha de São Paulo com informações do DataSUS, base de dados do Ministério da Saúde, mostrou que pelo menos 16 mil pessoas receberam doses de vacinas diferentes em seu processo …

Covid-19: diretor do Butantan prevê vacinação lenta até setembro no Brasil

Como diretor do Instituto Butantan desde 2017, Dimas Covas sempre precisou aliar o conhecimento técnico e científico com as particularidades do mundo político que, na visão dele, não parecem seguir uma lógica. E essa necessidade se …

Escalada de violência entre israelitas e palestinianos já fez mais de 100 mortos

O conflito entre israelitas e palestinianos subiu de tom na madrugada de hoje, com o Exército israelita a bombardear a faixa de Gaza. Desde segunda-feira já morreram 119 palestinianos nestes ataques, entre eles 31 …