Mão Morta: Rússia aperfeiçoa sua arma do apocalipse

(CC0/PD) doddo2012 / pixabay

O sistema foi desenhado para garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia

A Rússia está aperfeiçoando o sistema de defesa apocalíptico ‘Mão Morta’, que em caso de uma Guerra Nuclear global consegue disparar automaticamente todas as armas nucleares russas de uma só vez – mesmo que não haja ninguém para carregar no botão vermelho.

Segundo o jornal britânico Daily Star, a Rússia está aperfeiçoando a sua “arma do apocalipse”, um sistema de defesa que garante que em caso de ser atacada e destruída por um ataque nuclear, seus inimigos não ficam vivos para contar.

O sistema Perimetr, conhecido no Ocidente como Mertvaya Ruka, “Mão Morta” em russo, é um sistema automatizado de controle de uma resposta massiva a um golpe nuclear, elaborado na União Soviética durante a Guerra Fria como último recurso para se defender de um agressor.

Em entrevista ao jornal britânico, o especialista em desarmamento Bruce Blair explica que o sistema não só ainda funciona, mas que até está sendo aperfeiçoado, e que será capaz de garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia que lance um ataque.

O sistema, que estará baseado num bunker subterrâneo próximo de Moscou, foi desenhado para assegurar que a Rússia tenha capacidade de resposta mesmo que sua hierarquia militar tenha sido destruída por um primeiro ataque nuclear dos Estados Unidos.

O sistema funciona com sensores que detetam detonações nucleares nas proximidades da Rússia e identificam que a cadeia de comando militar russa foi eliminada. Então o sistema assume o comando e lança um míssil que atravessa o país, lançando um sinal que ativa  todos os mísseis nucleares russos e ordena seu lançamento.

Contudo, apesar de a ideia da existência de um sistema de defesa que garante a destruição do planeta ser assustadora, para o especialista o Perimetr na realidade contribui para a redução de riscos de uma guerra nuclear, sendo “um meio acessível e ético de prevenir uma guerra nuclear”.

Em 1 de março de 2018, o presidente russo Vladimir Putin falou sobre um leque de novos armamentos invencíveis que a Rússia começou a produzir recentemente, incluindo as armas hipersônicas. Posteriormente, o líder russo precisou que a Rússia pode usar armas nucleares só como medida de retaliação.

“A existência da ‘Mão Morta’ significa que o Ocidente vai pensar duas vezes se quiser utilizar armas nucleares” contra a Rússia, diz Blair. Mas o especialista considera que o aperfeiçoamento do sistema surge principalmente para evitar um golpe americano de “decapitação” da liderança da Rússia.

Blair realça que o maior problema é que se o Perimetr for vulnerável a ciberataques, vai representar uma nova ameaça à segurança mundial – que cai fora do controle de qualquer governo.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando leio, ouço e me dizem sobre o assunto, que uma Nação poderia fazer ou não uma ação destruidora, que destruiria as Humanidades tanto no plano físico como no plano Espiritual. O Mundo esquece, mais os Comunistas não acreditam e nem desejam acreditar que poderes maiores estão sobre eles e sobre todos. Para reflexões sobre o tema, o Grande Livro temido por muitos, odiados e desacreditado por bilhões de seres humanos, já definiu o futuro, o que infelizmente para os que não entrarão pela porta estreita … tudo que acontecerá anteriormente, será o desequilíbrio do Planeta nas ações das mãos não humanas, ou seja a força da Natureza, implícita no Apocalipse como os quatro cavaleiros do Apocalipse de Jesus. O avanço das águas, destruições de grandes Nações, vem colaborar com o que foi revelado, que a guerra será iniciada, e por si terminará, devido a aflição das Nações na luta pela sobrevivência. As Nações ainda não atingidas dirão que aconteça, pois assim seria mais fácil administrar as sobras, e mal saberão que eles farão parte mais a frente desta sobra, pois tudo será transformado como reza a profecia do Emissário Cósmico (Jesus), que afirmou que de uma vez por todas, transformarei não só os Céus como a Terra inteira. Toda a vida na terra será extinta com a vinda de Jesus. … A terra se transformará numa vasta superfície inóspita, escura e sem vida. … Diz assim: “Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Isaías 51:6
    Erguei, pois, aos céus os vossos olhos, e voltai vosso olhar para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como as vestes, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação permanecerá para sempre, a minha justiça jamais falhará. 2 Pedro 3:10-13
    Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo. … “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar.” (Leia 2 Timóteo 3:1-5.) Paulo disse que as pessoas

    só amariam a si mesmas

    amariam o dinheiro

    seriam desobedientes aos pais

    seriam desleais

    seriam desnaturadas

    seriam sem autodomínio

    seriam ferozes

    amariam os prazeres em vez de a Deus

    manteriam uma aparência de devoção a Deus, a qual não exerceria nenhum poder nas suas vidas. Assim, somos chamados a acreditar ou não, e tudo dependerá de cada um e jamais de governos ou mesmo de países. Estes tempos, são entre nós e as verdades eternas, e que no final, a Terra purificada, se tornará a Terra dos eleitos, pois eles herdarão o Paraíso prometido. Quem vive sem estas verdades, verão tudo de possibilidades ruins acontecerem.

  2. O futuro horror que a humanidade terá que passar. Muitos já estão passando por este horror ” fome, guerras, distúrbios na natureza, etc. Quem ainda não passou por isto, agradeça ao Pai e seja mais humano com o próximo,faça caridade, diminua seus supérfluos, não desperdice alimentos, roupas, água, respeite os animais, eles são nossos auxiliares, não devemos trancá-los para depois matá-los e comê-los. Destruímos florestas inteiras para criar gado pra alimentar a raça humana, pra que? Se podemos comer muitos outros alimentos que tem todos os nutrientes. Os milionários da terra tem uma grande missão a cumprir, distribuir aos mais necessitados um pouco de sua fortuna. Para que ter tanto ?

  3. Novamente nos deparamos com a insensibilidade humana de nossos dirigentes mundiais. Independente de credos, o ser humano precisa ser mais flexível, gentil, compreensivo e acima de tudo AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO. Somente este gesto pode mudar as perspectiva do mundo quanto ao seu desenvolvimento, segurança e bem estar dos povos. De que adiantam armas de destruição em massa se os próprios destruidores se destruirão. O ser humano precisa urgentemente de propagar a PAZ, a HARMONIA, o PERDÃO, O ENTENDIMENTO, o AUXÍLIO MÚTUO. Afinal o ser humano é um SER GREGÁRIO.
    Assim, por puro egoísmo, podemos destruir a RAÇA HUMANA. Ainda dá tempo de repensar nossas atitudes.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …