Mão Morta: Rússia aperfeiçoa sua arma do apocalipse

(CC0/PD) doddo2012 / pixabay

O sistema foi desenhado para garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia

A Rússia está aperfeiçoando o sistema de defesa apocalíptico ‘Mão Morta’, que em caso de uma Guerra Nuclear global consegue disparar automaticamente todas as armas nucleares russas de uma só vez – mesmo que não haja ninguém para carregar no botão vermelho.

Segundo o jornal britânico Daily Star, a Rússia está aperfeiçoando a sua “arma do apocalipse”, um sistema de defesa que garante que em caso de ser atacada e destruída por um ataque nuclear, seus inimigos não ficam vivos para contar.

O sistema Perimetr, conhecido no Ocidente como Mertvaya Ruka, “Mão Morta” em russo, é um sistema automatizado de controle de uma resposta massiva a um golpe nuclear, elaborado na União Soviética durante a Guerra Fria como último recurso para se defender de um agressor.

Em entrevista ao jornal britânico, o especialista em desarmamento Bruce Blair explica que o sistema não só ainda funciona, mas que até está sendo aperfeiçoado, e que será capaz de garantir a destruição total de qualquer inimigo da Rússia que lance um ataque.

O sistema, que estará baseado num bunker subterrâneo próximo de Moscou, foi desenhado para assegurar que a Rússia tenha capacidade de resposta mesmo que sua hierarquia militar tenha sido destruída por um primeiro ataque nuclear dos Estados Unidos.

O sistema funciona com sensores que detetam detonações nucleares nas proximidades da Rússia e identificam que a cadeia de comando militar russa foi eliminada. Então o sistema assume o comando e lança um míssil que atravessa o país, lançando um sinal que ativa  todos os mísseis nucleares russos e ordena seu lançamento.

Contudo, apesar de a ideia da existência de um sistema de defesa que garante a destruição do planeta ser assustadora, para o especialista o Perimetr na realidade contribui para a redução de riscos de uma guerra nuclear, sendo “um meio acessível e ético de prevenir uma guerra nuclear”.

Em 1 de março de 2018, o presidente russo Vladimir Putin falou sobre um leque de novos armamentos invencíveis que a Rússia começou a produzir recentemente, incluindo as armas hipersônicas. Posteriormente, o líder russo precisou que a Rússia pode usar armas nucleares só como medida de retaliação.

“A existência da ‘Mão Morta’ significa que o Ocidente vai pensar duas vezes se quiser utilizar armas nucleares” contra a Rússia, diz Blair. Mas o especialista considera que o aperfeiçoamento do sistema surge principalmente para evitar um golpe americano de “decapitação” da liderança da Rússia.

Blair realça que o maior problema é que se o Perimetr for vulnerável a ciberataques, vai representar uma nova ameaça à segurança mundial – que cai fora do controle de qualquer governo.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando leio, ouço e me dizem sobre o assunto, que uma Nação poderia fazer ou não uma ação destruidora, que destruiria as Humanidades tanto no plano físico como no plano Espiritual. O Mundo esquece, mais os Comunistas não acreditam e nem desejam acreditar que poderes maiores estão sobre eles e sobre todos. Para reflexões sobre o tema, o Grande Livro temido por muitos, odiados e desacreditado por bilhões de seres humanos, já definiu o futuro, o que infelizmente para os que não entrarão pela porta estreita … tudo que acontecerá anteriormente, será o desequilíbrio do Planeta nas ações das mãos não humanas, ou seja a força da Natureza, implícita no Apocalipse como os quatro cavaleiros do Apocalipse de Jesus. O avanço das águas, destruições de grandes Nações, vem colaborar com o que foi revelado, que a guerra será iniciada, e por si terminará, devido a aflição das Nações na luta pela sobrevivência. As Nações ainda não atingidas dirão que aconteça, pois assim seria mais fácil administrar as sobras, e mal saberão que eles farão parte mais a frente desta sobra, pois tudo será transformado como reza a profecia do Emissário Cósmico (Jesus), que afirmou que de uma vez por todas, transformarei não só os Céus como a Terra inteira. Toda a vida na terra será extinta com a vinda de Jesus. … A terra se transformará numa vasta superfície inóspita, escura e sem vida. … Diz assim: “Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Isaías 51:6
    Erguei, pois, aos céus os vossos olhos, e voltai vosso olhar para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como as vestes, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação permanecerá para sempre, a minha justiça jamais falhará. 2 Pedro 3:10-13
    Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo. … “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar.” (Leia 2 Timóteo 3:1-5.) Paulo disse que as pessoas

    só amariam a si mesmas

    amariam o dinheiro

    seriam desobedientes aos pais

    seriam desleais

    seriam desnaturadas

    seriam sem autodomínio

    seriam ferozes

    amariam os prazeres em vez de a Deus

    manteriam uma aparência de devoção a Deus, a qual não exerceria nenhum poder nas suas vidas. Assim, somos chamados a acreditar ou não, e tudo dependerá de cada um e jamais de governos ou mesmo de países. Estes tempos, são entre nós e as verdades eternas, e que no final, a Terra purificada, se tornará a Terra dos eleitos, pois eles herdarão o Paraíso prometido. Quem vive sem estas verdades, verão tudo de possibilidades ruins acontecerem.

  2. O futuro horror que a humanidade terá que passar. Muitos já estão passando por este horror ” fome, guerras, distúrbios na natureza, etc. Quem ainda não passou por isto, agradeça ao Pai e seja mais humano com o próximo,faça caridade, diminua seus supérfluos, não desperdice alimentos, roupas, água, respeite os animais, eles são nossos auxiliares, não devemos trancá-los para depois matá-los e comê-los. Destruímos florestas inteiras para criar gado pra alimentar a raça humana, pra que? Se podemos comer muitos outros alimentos que tem todos os nutrientes. Os milionários da terra tem uma grande missão a cumprir, distribuir aos mais necessitados um pouco de sua fortuna. Para que ter tanto ?

  3. Novamente nos deparamos com a insensibilidade humana de nossos dirigentes mundiais. Independente de credos, o ser humano precisa ser mais flexível, gentil, compreensivo e acima de tudo AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO. Somente este gesto pode mudar as perspectiva do mundo quanto ao seu desenvolvimento, segurança e bem estar dos povos. De que adiantam armas de destruição em massa se os próprios destruidores se destruirão. O ser humano precisa urgentemente de propagar a PAZ, a HARMONIA, o PERDÃO, O ENTENDIMENTO, o AUXÍLIO MÚTUO. Afinal o ser humano é um SER GREGÁRIO.
    Assim, por puro egoísmo, podemos destruir a RAÇA HUMANA. Ainda dá tempo de repensar nossas atitudes.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos

Uma misteriosa estação de rádio segue ininterruptamente transmitindo somente ruídos estáticos interrompidos por sons robóticos há mais de quatro décadas. Conhecida como UVB-76 ou MDZhB, os sinais da rádio são transmitidos de dois diferentes pontos da …

Atmosfera da Terra primitiva pode ter sido tão tóxica quanto a de Vênus hoje

Pesquisadores tentaram reproduzir o equilíbrio delicado entre os gases que evaporaram do oceano de magma e a atmosfera que eles podem ter criado, e descobriram que esta seria fina e composta por dióxido de carbono …

Enorme monolito misterioso descoberto no deserto de Utah

Uma ocorrência totalmente comum. Você está em um helicóptero sobrevoando uma região remota do sul de Utah contanto cabras e bodes selvagens, quando de repente avista um monolito inexplicável saindo do solo. A KSL TV, relatou …

Funcionário de funerária é demitido após tirar selfie com corpo de Maradona

Foi demitido o funcionário da funerária responsável pelo velório do ex-jogador Diego Armando Maradona que tirou uma foto ao lado do caixão com o corpo do astro, enterrado nesta quinta-feira, dia 26, na Grande Buenos …

Museu de Londres reunirá relatos de sonhos de britânicos na pandemia

Projeto visa documentar mudanças no sono causadas pelo confinamento e pela crise gerada com a covid-19, além de coletar narrativas sobre o período para gerações futuras. Mudanças no sono aparentemente têm sido comuns durante a pandemia …

'O Gambito da Rainha': série da Netflix ignora sexismo no xadrez, diz ex-campeã

Existem várias cenas comoventes em O Gambito da Rainha, a série da Netflix que conta a história fictícia de Beth Harman, uma jovem prodígio do xadrez da década de 1960. Em uma delas, um jogador experiente …

Detectada "partícula fantasma" no Sol que confirma teoria da década de 1930

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu, pela primeira vez, detectar diretamente a presença do ciclo carbono-nitrogênio-oxigênio (CNO) na fusão nuclear do Sol. Este ciclo representa uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio …

Musk acertou? Tesla se aproxima dos US$ 500 bilhões de valor de mercado

Nesta segunda-feira (23), a Tesla atingiu o valor de mercado de US$ 498 bilhões. E isso em um momento em que não se sabe se a empresa vai conseguir atingir a sua meta de entregar …

Papai Noel é considerado 'trabalhador essencial' na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez …

Especialistas da ONU advertem sobre viés racista em algoritmos

Os países devem fazer mais para combater o racismo, principalmente nos algoritmos de inteligência artificial utilizados para reconhecimento facial e controles policiais. Essas ferramentas podem reforçar discriminações, alertam especialistas da ONU. Segundo a especialista jamaicana …