Boletim Médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite de hoje (24) informou que Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, irá continuar em tratamento intensivo por tempo indeterminado.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia deu entrada no hospital com uma hemorragia cerebral em razão da ruptura de um aneurisma. De acordo com o Sírio-Libanês, ela passou por uma cirurgia endovascular – cateterismo – para o fechamento do aneurisma.
Segundo informações divulgadas pelo hospital, ela chegou consciente mas em estado é grave e foi levada diretamente para a sala de cateterismo do hospital.
“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira com hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma”, diz o texto do Boletim Médico.
Foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado”, acrescenta o boletim.
Marisa Letícia está sendo tratada pelas equipes de Roberto Kalil Filho, médico da família de Lula, e dos médicos Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
De acordo com uma fonte ouvida pelo portal UOL, Marisa vai ficar em coma induzido até diminuir pressão intracraniana. Não há previsão de alta. Segundo o apurado pelo portal, o estado da ex-primeira-dama é considerado grave, mas estável.
Segundo Roberto Kalil Filho, Marisa teve uma ruptura de um aneurisma numa artéria cerebral. O procedimento conseguiu estancar o sangramento e corrigir o problema na artéria, disse o médico.
Ainda de acordo com Kalil, o estado de Marisa é estável, mas ela está sedada. “Nas próximas horas vamos começar a tirar a sedação”. Não há previsão de que Marisa precise passar por outros procedimentos, recebendo apenas cuidados clínicos, disse o médico.
O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.
O ex-presidente Lula da Silva está no local, mas não falou com a imprensa. Pelo Twitter, o ex-presidente disse que torce para que ela se recupere logo.
Ciberia // Agência Brasil / UOL