Morre Rachael Bland, apresentadora da BBC que anunciou ter poucos dias de vida

bigclittleme / Instagram

A apresentadora da BBC Rachael Bland

A apresentadora da BBC, que tinha anunciado na passada segunda-feira (3) que tinha poucos dias de vida, morreu nesta quarta-feira (5), aos 40 anos de idade, vítima de um câncer de mama.

Rachael Bland, locutora de rádio da BBC e uma das apresentadoras do podcast “You, Me and the Big C“, morreu quase dois anos depois de ter sido diagnosticada com um câncer de mama.

A apresentadora, que em dezembro de 2016 começou a fazer quimioterapia e se submeteu a uma mastectomia, tinha anunciado, na segunda-feira, que tinha “poucos dias de vida”, se despedindo do público através das redes sociais.

Recentemente, Bland foi informada de que o câncer tinha se espalhado e que não havia cura possível. “Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado, meus amigos. E de forma repentina. Me disseram que tenho poucos dias. É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido. A Debs e a Lozz vão continuar o nosso podcast. Au revoir, meus amigos“, escreveu no Twitter.

“Nossa linda e corajosa Rachael morreu pacificamente nesta manhã, cercada pela família mais próxima. Estamos desfeitos, mas ela haveria de querer que eu agradecesse a todos os que mostraram interesse na sua história e que enviaram mensagens de apoio. Nunca irão saber aquilo que significavam para ela”, escreveu o marido no Twitter da apresentadora.

Em comunicado, Steve Bland descreveu Rachael como “perfeita em todos os sentidos”. “Era uma apresentadora incrivelmente talentosa, assim como uma maravilhosa e amada filha, irmã, tia, sobrinha, esposa e – aquilo que era mais importante para ela – mãe do nosso pequeno e precioso Freddie”, afirmou.

Bland apresentava o podcast da BBC juntamente com Deborah James e Lauran Mahon, que também já passaram por tratamentos contra o câncer. De forma direta e também com bom humor, o programa aborda a doença a partir da experiência pessoal das apresentadoras.

“Podemos nos orgulhar do incrível e incansável trabalho que fez desde que foi diagnosticada, para reduzir o estigma sobre o câncer e provar que é possível viver uma vida plena mesmo tendo que enfrentar enormes desafios todos os dias. No final, mesmo quando seu corpo estava frágil, sua voz estava mais forte e poderosa do que nunca”, escreveu ainda o marido.

Rachael Bland também era autora do blog “Big C. Little Me” e apresentadora na BBC há mais de 15 anos. Em agosto, afirmou ao jornal britânico Sunday Telegraph que não tinha medo de morrer e que estava em uma “corrida contra o tempo” para escrever memórias para o filho de dois anos.

Não tenho medo de morrer. Só tenho receio por aqueles que deixarei para trás. Pelo meu querido Freddie, por Steve e pelas nossas famílias”, disse.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …