NASA revela como vai ser a casa dos astronautas em Marte

(dr) NASA / CLOUDS AO / SEARCH

-

A casa foi pensada para poder abrigar astronautas que visitam o planeta e precisam passar algumas semanas no local.

A NASA apresentou um modelo conceitual de casas para Marte. O projeto foi executado por especialistas do “Langley Research Center”, da agência espacial norte-americana, em conjunto com designers e arquitetos.

O projeto foi denominado “Mars ice home”. A estrutura, conforme o nome já sugere, é feita de gelo.

A casa foi pensada para poder abrigar astronautas que visitam o planeta e precisam passar algumas semanas no local. O engenheiro Kevin Vipavetz, que está envolvido no projeto, disse que a equipe avaliou muitas ideias, porém, a casa de gelo parecia a mais sensata considerando as condições.

A casa lembra uma grande cápsula, que pode ser inflada e cheia com água que se torna gelo. De acordo com a agência, a técnica protege do calor excessivo no planeta e dos raios de radiação.

A ideia é que os robôs preencham as câmaras com água para formar uma capa protetora e que, além disso, pode ser não só convertida em combustível para veículos marcianos como também armazenada em compartimentos para ser usada por equipas seguintes.

O projeto reforça a ideia de habitar Marte. O planeta vem sendo muito discutido para uma possível colonização no futuro.

O projeto reforça a ideia de habitar Marte. O planeta vem sendo muito discutido para uma possível colonização no futuro.

Como a água é composta por hidrogênio, é um excelente material de proteção contra a intensa radiação cósmica, que pode causar danos às células e que, por sua vez, aumenta o risco de cancro e outras doenças.

Outra vantagem é o facto de o gelo permitir a passagem da luz, o que contribui para que o relógio biológico dos astronautas não seja afetado.

A pesquisadora Sheila Ann Thibeault disse que tudo foi um grande desafio, principalmente para encontrar um material que pudesse fornecer todas as proteções.

Conforme ela, os materiais precisam suportar anos de uso e ainda ser resistente aos raios, bem como partículas carregadas e tempestades de areia.

Ciberia // Oficina da Net

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Museu de Londres reunirá relatos de sonhos de britânicos na pandemia

Projeto visa documentar mudanças no sono causadas pelo confinamento e pela crise gerada com a covid-19, além de coletar narrativas sobre o período para gerações futuras. Mudanças no sono aparentemente têm sido comuns durante a pandemia …

'O Gambito da Rainha': série da Netflix ignora sexismo no xadrez, diz ex-campeã

Existem várias cenas comoventes em O Gambito da Rainha, a série da Netflix que conta a história fictícia de Beth Harman, uma jovem prodígio do xadrez da década de 1960. Em uma delas, um jogador experiente …

Detectada "partícula fantasma" no Sol que confirma teoria da década de 1930

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu, pela primeira vez, detectar diretamente a presença do ciclo carbono-nitrogênio-oxigênio (CNO) na fusão nuclear do Sol. Este ciclo representa uma das reações de fusão pelas quais as estrelas convertem hidrogênio …

Musk acertou? Tesla se aproxima dos US$ 500 bilhões de valor de mercado

Nesta segunda-feira (23), a Tesla atingiu o valor de mercado de US$ 498 bilhões. E isso em um momento em que não se sabe se a empresa vai conseguir atingir a sua meta de entregar …

Papai Noel é considerado 'trabalhador essencial' na Irlanda

Na mesma semana em que novas restrições de viagem foram colocadas em prática no Reino Unido e na Irlanda diante dos estragos causados pela segunda onda da pandemia de covid-19 na Europa, a Irlanda fez …

Especialistas da ONU advertem sobre viés racista em algoritmos

Os países devem fazer mais para combater o racismo, principalmente nos algoritmos de inteligência artificial utilizados para reconhecimento facial e controles policiais. Essas ferramentas podem reforçar discriminações, alertam especialistas da ONU. Segundo a especialista jamaicana …

Estudo de dentes de megalodonte revela segredos do tubarão de 18 metros

Especialistas em tubarões revelaram mais informações sobre um dos maiores predadores dos mares – o megalodonte. Nova pesquisa de dentes fossilizados da espécie Odotus megalodons, chamada também de megalodonte, sugere que os tubarões fêmeas desta espécie …

Escritor é alvo de censura e terá conta no Twitter suspensa por críticas contra Igreja Universal

O escritor J. P. Cuenca foi censurado por uma decisão judicial e terá sua conta do Twitter suspensa após o juiz da comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), Ralph Machado Manhães Junior, acatar um pedido …

"Tesouro" espetacular de antigos artefatos de caça na Noruega é descoberto sob gelo derretido

Arqueólogos descobriram um “tesouro” de artefatos enquanto outra grande mancha de gelo derrete nas montanhas norueguesas, revelando um total de 68 flechas e muitos outros itens de um antigo local de caça de renas. As primeiras …

Não é mais 90%? AstraZeneca assume erro de eficácia da vacina da COVID-19

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford, que estão desenvolvendo juntas uma vacina contra a COVID-19, revelaram na última quarta-feira (25) que houve um erro no momento da divulgação dos resultados dos testes da vacina …