Existe pelo menos um fato indiscutível no Brasil: aqui encontramos uma criatividade sem tamanho. Depois de perder o emprego, Matheus Roberto Silveira inovou ao criar uma oficina mecânica móvel, resultando no aumento de sua renda mensal.
O empreendedor de 28 anos investiu o dinheiro da rescisão no próprio negócio e agora consegue lucrar mais do que antes.
O jovem atuou como mecânico por três anos e com o seguro desemprego conseguiu dar uma guinada na carreira. O investimento foi feito tanto no veículo, quanto nas ferramentas que utiliza para realizar os serviços de conserto e manutenção.
De maneira prática e itinerante, ele vai até o cliente para resolver problemas manuais, elétricos e troca de vidros de carros, caminhões e máquinas. Vivendo no município de Tatuí, em São Paulo, ele atende diversos bairros da capital e usou as redes sociais para divulgar seu trabalho.
Também distribuiu cartões em funilarias e mecânicas, afinal, marketing também faz parte dos negócios.
Há 1 ano como autônomo e com o financiamento quitado, ele celebra o sucesso de ter se tornado empreendedor, um sonho antigo que sempre teve. A ideia de Matheus pode ser adaptada a qualquer pessoa com habilidades suficientes para o ofício e até se expandir para outras áreas que conseguem usar o serviço móvel a seu favor.
Tudo tem um jeito. Na hora da crise, crie.