Polícia detém suspeito de esfaqueamento em massa na Finlândia

CNN / Twitter

Homem esfaqueou várias pessoas na Finlândia

Um homem ainda não identificado esfaqueou várias pessoas nesta sexta-feira (18) em uma praça no centro da cidade finlandesa de Turku, no sudoeste do país. Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, informou a polícia da Finlândia.

Após o ataque, os agentes atiraram na perna do suspeito e o prenderam. A polícia pediu para que as pessoas evitem ir ao centro de Turku até que fique comprovado que não existe mais perigo.

Os agentes estão fazendo uma operação na região do ataque na busca de cúmplices, já que ainda não se sabe se o homem teve ajuda.

Por enquanto, não se sabe se o homem tinha motivações terroristas. No entanto, várias testemunhas disseram aos jornais locais que ele atuou de forma indiscriminada.

Por causa do ataque, as autoridades finlandesas decidiram reforçar a segurança no aeroporto de Helsinque, capital do país, e nas principais estações ferroviárias. Além disso, pediram a colaboração dos cidadãos e divulgaram dois números de telefone para obter informações sobre o incidente.

O primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä, escreveu no Twitter que seu governo segue de perto os eventos e a operação policial que está sendo realizada em Turku. Uma reunião sobre o ataque será realizada ainda na tarde de hoje.

Após o atentado de ontem em Barcelona, as autoridades da Finlândia aumentaram o alerta contra o terrorismo no país para o segundo nível em uma escala de quatro.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …

Companhia aérea adota copos comestíveis para substituir descartáveis

A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de nós seja parte desse destrutivo consumo, é sabido que a diferença se dá de …

Senado votará pacote anticrime nesta quarta-feira, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai pautar para esta quarta-feira (11) a votação do pacote anticrime. O projeto foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e passou nesta terça-feira (10) …

Vacina contra gastroenterite pode ser eficaz contra câncer, mostra pesquisa

O estudo, realizado por um grupo de cientistas franceses do Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon, mostrou que a vacina usada para prevenir a gastroenterite em crianças pode provocar a morte de células cancerígenas …