Na Finlândia, foi criado o primeiro serviço de táxi em que o pagamento se faz com o canto. O principal objetivo é mostrar às pessoas o quão fácil, confortável e divertido pode ser dirigir um carro elétrico.
O táxi se chama Singalong Shuttle e é o primeiro serviço em que o pagamento é cantar. Começa a funcionar este mês e o conceito é bastante simples: o carro só continua o trajeto se os passageiros cantarem músicas. Para cumprir o efeito, todos os automóveis estão equipados com um medidor de som.
Esses carros são movidos a energia elétrica, o que evita a existência de barulho de fundo e, desta forma, permitem que os passageiros aproveitem melhor a música ao mesmo tempo que evitam emissões de carbono.
A marca que criou a ideia, a Fortum, se dedica ao uso das energias renováveis e fornece aos clientes soluções inteligentes para tornar mais eficiente o uso dos recursos disponíveis.
Para os passageiros escolherem a música que querem cantar, e não se enganarem na letra, todos os carros dispõem de tablets.
Com a criação desse novo meio de transporte, o “principal objetivo da marca é mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável é dirigir um carro elétrico”, explica Jussi Mälkiä, diretor da marca Fortum, em nota enviada à imprensa.
Essa é apenas uma das muitas iniciativas da empresa, cuja missão é envolver seus clientes, e no fundo toda a sociedade, na luta e promoção para um mundo mais limpo, oferecendo um conjunto de soluções de energias renováveis, o que fomenta a um estilo de vida mais sustentável.
Atualmente, a Fortum Charge & Drive é uma das maiores redes de carregamento de automóveis dos países nórdicos, com mais de 2 mil carregadores espalhados pelo norte da Europa.
O serviço de táxi estará disponível durante o Festival Ruisrock, um dos festivais mais antigos da Europa que, este ano, ocorre entre 6 e 8 de julho, em Turku, na Finlândia. São esperados mais de 100 mil visitantes durante os três dias do evento.
As viagens serão realizadas entre a margem do rio Aura e o ponto de ônibus do Ruisrock, entre as 12h e as 17h.
Ciberia // Espalha Fatos / ZAP