Publicitária Monica Moura afirma ao juiz Ségio Moro que houve caixa 2 nas campanhas de Dilma

A marqueteira Mônica Moura afirmou ontem (18), durante depoimento ao juiz Sergio Moro, ter recebido caixa 2 nas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff de 2010 e 2014.

Mônica é esposa e sócia de João Santana, responsável pelo marketing das campanhas de Lula (2006) e Dilma (2010 e 2014). Segundo ela, em 2010, parte do caixa 2 foi pago pelo partido e parte pela Odebrecht. Em 2014, todo o caixa 2 foi pago pela Odebrecht.

Mas como a ação se referia a depósitos feitos em 2011 e 2012 na conta no exterior, Moro não perguntou muito sobre 2014.

Porém, ao falar sobre aquele ano, Mônica foi questionada se quem acertou com ela teria sido o ex-ministro Antonio Palocci, preso em Curitiba em razão da Operação Lava Jato. Ela disse que não, que em 2014 o interlocutor já era Guido Mantega, ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma.

Mônica Moura disse também que era com Antonio Palocci que sempre acertava pagamentos das campanhas do PT desde 2006 – até 2012. A marqueteira afirmou que o ex-ministro a mandava procurar a Odebrecht, e a empresa pagava sempre uma parte do caixa 2.

Ela citou, entre outras, as campanhas do ex-presidente Lula (2006), Fernando Haddad (2012) e de Dilma (2010 e 2014). No exterior, a publicitária disse que a Odebrecht pagou por campanhas no Panamá, na Venezuela, em Angola e em El Salvador.

Venezuela, Angola e Panamá não tinham a ver com Palocci nem PT, disse Monica a Moro. Apenas “El Salvador foi a pedido de Lula – e Palocci acertou com ela”, afirmou.

Mônica disse ainda no depoimento que não existe marqueteiro no Brasil que faça campanha sem receber por meio de caixa 2.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Descoberto "Stonehenge de madeira" de 4.500 anos em Portugal

A estrutura de madeira achada é a "única na pré-história da Península Ibérica", explicou o arqueólogo que lidera as escavações. Durante uma escavação no sítio arqueológico de Perdigões, arqueólogos descobriram uma estrutura para fins cerimoniais de …

Coronavírus reaparece na "protegida" Nova Zelândia e gera alerta

A detecção de quatro casos de transmissão local do novo coronavírus, depois de mais de 100 dias sem o vírus, levou as autoridades da Nova Zelândia a restaurar a quarentena em Auckland, cidade mais populosa …

Viagem aos anos 90: Airbnb abrirá reservas para pernoites na última Blockbuster

Quem viveu o boom das locadoras nos anos 90 sabe que ir até uma Blockbuster ou redes semelhantes de VHS e DVDs era um verdadeiro programa de final de semana: a experiência de assistir a …

Joe Biden escolhe Kamala Harris como candidata a vice

Senadora eleita pela Califórnia pode se tornar a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, caso chapa democrata derrote Donald Trump em eleição de novembro. O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira …

Bilionários do Vale do Silício apostam em bunkers para vencer fim do mundo

Esqueça a vida no espaço: bilionários do Vale do Silício estão se preparando para o apocalipse comprando bunkers. A parte mais abastada da população mundial tem se mostrado interessada em adquirir “buracos na terra” equipados para …

Presidente russo Vladimir Putin anuncia registro de 1ª vacina contra COVID-19

Nesta terça-feira (11), o presidente Vladimir Putin anunciou o registro da primeira vacina russa contra a COVID-19. "Tanto quanto sei, nesta manhã foi registrada, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra a COVID-19", disse o …

O planeta anão Ceres é um Oceano, afirmam cientistas

O planeta anão Ceres — há muito considerado uma estéril rocha espacial — é um mundo oceânico com reservatórios de água marinha sob sua superfície, descobriu uma grande missão de exploração que divulgou seus resultados …

Líder da oposição de Belarus deixa o país

Ministro da Lituânia afirma que Svetlana Tikhanovskaya "está em segurança” no país vizinho. Regime de Alexander Lukansheko, no poder desde 1994, vem reprimindo protestos que acusam governo de fraudar eleições. O ministro das Relações Exteriores da …

Jovem negro é morto no dia do aniversário por PM que achou que ele fosse atirar

Nesse domingo (9), Rogério Ferreira da Silva Júnior comemorava o seu aniversário de 19 anos dando um rolê de moto. Enquanto passava pela Avenida dos Pedrosos, na Zona Sul de São Paulo, foi perseguido por …

Bill Gates opina sobre compra do TikTok pela Microsoft: “cálice envenenado”

Embora esteja afastado desde março do conselho de diretores da Microsoft, Bill Gates, cofundador e atual consultor de tecnologia da companhia, não deixa de estar atento às recentes notícias de que a gigante de Redmond …