Razer lança notebook com três monitores acoplados

(dr) Razer

Project Valerie, o primeiro laptop com 3 displays

Project Valerie, o primeiro laptop com 3 displays

A Razer aproveitou seu espaço na CES, em Las Vega,s para mostrar um conceito de notebook com três displays acoplados.

A CES, maior feira anual de eletrônicos de consumo do mundo, sempre é palco de muitas novidades interessantes – e algumas muito doidas também.

O evento funciona como uma espécie de vitrine gigante para que as empresas mostrem do que são capazes, o que significa que nem sempre tudo o que aparece por lá vai chegas às suas mãos um dia.

Deixando esse “pessimismo” de lado, nesta quinta-feira (05) a Razer aproveitou o espaço em Las Vegas para mostrar um conceito de notebook com três displays acoplados.

O laptop multimonitor foi batizado como Project Valerie e tem como objetivo estabelecer um novo padrão de imersão para entretenimento e oferecer diversas possibilidades para usuários de computadores portáteis.

O notebook é o primeiro do mundo a trazer tantos monitores acoplados – todos IGZO de 17,3 polegadas com resolução 4K e tecnologia NVIDIA G-SYNC, que produz imagens com frame rates de máxima fluidez e expande a área de jogo em até 180° graças à tecnologia NVIDIA Surround View.

Além de agradar os gamers, o novo sistema também é ideal para profissionais de criação, que terão 100% de precisão na reprodução da paleta de cores Adobe RGB e o maior espaço de tela para a utilização simultânea de diversos programas, de acordo com a Razer.

“As complexidades de um sistema tradicional multimonitor não existirão no Project Valerie”, disse o CEO e cofundador da Razer, Min-Liang Tan.

“Tão importante quanto as facilidades de uso, vale destacar que o Project Valerie terá o poder de um computador de mesa e os recursos gráficos de três monitores top de linha. Ou seja, a portabilidade e os recursos únicos do sistema não prejudicarão de forma alguma o seu desempenho”.

O Project Valerie tem os mesmos recursos profissionais do notebook Razer Blade Pro de 17 polegadas e, assim como os mais recentes sistemas lançados pela Razer, o Project Valerie é equipado com uma placa de vídeo GeForce GTX 1080 da NVIDIA

A placa supera os requisitos mínimos exigidos por dispositivos de realidade virtual como HTC Vive e Oculus Rift, tornando-o um dos computadores mais preparados para usuários, entusiastas e desenvolvedores dessa tecnologia.

O noetbook tem uma estrutura de alumínio de apenas 3,8cm de largura, pesa menos de 5,5kg e vem com um adaptador AC. Além disso, conta com o mesmo sistema de controle de temperatura presente no Razer Blade.

Mais uma vez, lembramos que esse é apenas um conceito. No entanto, levando em consideração que o novo Blade Pro custa a partir de US$ 3.700, o Project Valerie poderia ser vendido por, pelo menos, US$ 6.000, caso fosse realmente lançado no mercado.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …