Lembra da febre do pau de selfie? A próxima novidade para selfies será o Selfly, um pequeno drone que se encaixa atrás do celular e que voa para tirar fotos de cima.
A nova capa de celular Selfly é perfeita para registrar belas paisagens, como montanhas e praia. Drones rondando grupos de pessoas em locais públicos será provavelmente a partir de agora uma cena comum.
Por enquanto, a bateria deixa um pouco a desejar, já que dura apenas quatro minutos. Depois disso, é necessário parar para carregá-lo. Em poucos anos, porém, este tempo deverá ser prolongado. Quando o drone está guardado no celular, ele não tem a bateria carregada, mas um hub para carga será vendido por US$30.
A empresa responsável pelo lançamento é a AEE, e o produto chegará às lojas e sites no mês de março de 2018.
A câmera do drone é capaz de fazer filmes e livestream, além de fotos em 1080p e 60fps, usando sensores Sony. A altura de voo do drone é automática, para que o uso seja fácil. Para controlar a direção há duas opções: joystick ou um sistema em que basta selecionar na tela do celular o que deve ser focalizado.
O produto foi anunciado na primeira semana de 2018 no consumer Electronics Show (CES2018) que aconteceu em Las Vegas (EUA).
// HypeScience / Engadget