Esta é a notícia do homem que mordeu a bateria

Um jovem chinês decidiu comprar uma bateria de substituição para o seu iPhone. Não convencido, resolveu testá-la com a própria boca, mordendo o dispositivo. O método resultou numa explosão.

No últimos tempos, a Apple tem estado envolvida em polêmica por ter confirmado a suspeita de muitos clientes que desconfiavam que os modelos de iPhone mais antigos ficavam mais lentos intencionalmente, com uma atualização do iOS.

Esta prática foi confirmada depois de um cliente compartilhar no Reddit resultados de testes de performance do seu iPhone 6S, no qual dizia que o smartphone tinha ficado mais lento à medida que envelhecia e, de repente, melhorou com a substituição da bateria.

Na sexta-feira (19), um jovem chinês entrou em uma loja de produtos eletrônicos para substituir a bateria do iPhone. No entanto, o jovem desconfiou do vendedor e decidiu fazer um teste, utilizando o próprio método tecnologicamente incorreto, para verificar a autenticidade da bateria.

Segundo o Live Science, o indivíduo resolveu, então, morder a bateria do smartphone para apurar se era uma bateria oficial da marca Apple e se tinha carga. Infelizmente (para o homem), a bateria era de qualidade.

No vídeo, o jovem contempla a recente aquisição, mas, antes de pagar, decide morder a bateria para testar a qualidade. Depois de tê-la trincado, o dispositivo explodiu. O indivíduo tirou o iPhone imediatamente da boca e ninguém ficou ferido com gravidade.

As baterias com íons de lítio são muito instáveis e são, provavelmente, o componente mais volátil do smartphone. Morder uma bateria, carregada de energia, pode resultar em um verdadeiro espetáculo de pirotecnia – perigoso, e potencialmente fatal.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Índia vê casos explodirem e vira um dos epicentros da pandemia

Com quase 700 mil casos de covid-19, a Índia ultrapassou a Rússia e se tornou nesta segunda-feira (07/07) o terceiro país mais atingido pela pandemia de covid-19 em todo o mundo. O Ministério da Saúde indiano …

Filho interrompe ao vivo de repórter para pedir biscoitos

Em mais uma das patacoadas do home-office, a jornalista Deborah Haynes da Sky News acabou sendo interrompida por seu filho, que fez um pedido bastante singelo para a mãe: ele queria alguns biscoitos. O vídeo foi …

Encontrados metais em crateras da Lua que podem dar pistas sobre sua formação

A hipótese mais aceita sobre a formação da Lua diz que ela surgiu após a colisão entre a Terra e um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia. O suposto evento é chamado de “hipótese …

Coronavírus empurra Cuba de volta à crise

Apesar de a covid-19 estar sob controle no país, os problemas econômicos têm se agravado, e a já difícil situação de abastecimento se torna mais crítica. Segundo semestre deve ser ainda pior na ilha caribenha. Cuba …

Boicote ao Facebook: como a debandada de grandes anunciantes pode afetar sobrevivência da rede social

Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo. No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 …

Cientista conta quais formas de vida os humanos podem encontrar em Marte

A humanidade tem cada vez mais chances de conhecer outras formas de vida, conforme desenvolve suas capacidades de exploração espacial. Em Marte, poderemos encontrar organismos introduzidos por veículos espaciais e modificados sob influência das condições no …

O coronavírus do ocidente é uma versão mais perigosa do que a original

Esforços são realizados para identificar se o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, passou por mutações em relação ao primeiro identificado em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado. Em abril, um estudo não revisado pelos …

Missão indiana levará sonda para investigar efeitos do vento solar em Vênus

Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita de Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo …

O mistério das centenas de elefantes encontrados mortos em Botsuana

A morte “totalmente sem precedentes” de centenas de elefantes em Botsuana nos últimos meses está cercada de mistério. O biólogo e ativista Niall McCann afirmou que colegas no país do sul da África identificaram mais de …

Coronavírus na Coreia do Norte: Kim Jong-un declara 'sucesso brilhante' no combate à pandemia e zero casos

O líder norte-coreano Kim Jong-un elogiou o "sucesso brilhante" de seu país ao enfrentar a pandemia de covid-19, segundo a agência de notícias estatal KCNA. Falando em uma reunião do Politburo, Kim disse que o …