Esta é a notícia do homem que mordeu a bateria

Um jovem chinês decidiu comprar uma bateria de substituição para o seu iPhone. Não convencido, resolveu testá-la com a própria boca, mordendo o dispositivo. O método resultou numa explosão.

No últimos tempos, a Apple tem estado envolvida em polêmica por ter confirmado a suspeita de muitos clientes que desconfiavam que os modelos de iPhone mais antigos ficavam mais lentos intencionalmente, com uma atualização do iOS.

Esta prática foi confirmada depois de um cliente compartilhar no Reddit resultados de testes de performance do seu iPhone 6S, no qual dizia que o smartphone tinha ficado mais lento à medida que envelhecia e, de repente, melhorou com a substituição da bateria.

Na sexta-feira (19), um jovem chinês entrou em uma loja de produtos eletrônicos para substituir a bateria do iPhone. No entanto, o jovem desconfiou do vendedor e decidiu fazer um teste, utilizando o próprio método tecnologicamente incorreto, para verificar a autenticidade da bateria.

Segundo o Live Science, o indivíduo resolveu, então, morder a bateria do smartphone para apurar se era uma bateria oficial da marca Apple e se tinha carga. Infelizmente (para o homem), a bateria era de qualidade.

No vídeo, o jovem contempla a recente aquisição, mas, antes de pagar, decide morder a bateria para testar a qualidade. Depois de tê-la trincado, o dispositivo explodiu. O indivíduo tirou o iPhone imediatamente da boca e ninguém ficou ferido com gravidade.

As baterias com íons de lítio são muito instáveis e são, provavelmente, o componente mais volátil do smartphone. Morder uma bateria, carregada de energia, pode resultar em um verdadeiro espetáculo de pirotecnia – perigoso, e potencialmente fatal.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Trabalhador encontra carta secreta de 1941 escondida em teto de igreja

A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos, ela costuma ser uma das paradas para peregrinos que vão até Santiago de Compostela visitar o …

É possível que o Covid-19 esteja envelhecendo o cérebro de pacientes em 10 anos

Além de poder prejudicar o seu coração o Covid-19 pode afetar o seu cérebro. Os efeitos cognitivos do coronavírus podem durar meses em certos casos, de acordo com os pesquisadores. Pessoas se recuperando do COVID-19 podem …

Nokia é a marca de Android mais durável e segura, aponta pesquisa

A Counterpoint Research divulgou um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones e destacou o desempenho da HMD/Nokia, que liderou o ranking pelo segundo ano. Em resumo, a empresa foi a …

Rejeição à França aumenta no mundo islâmico

Após governo Macron sair em defesa do secularismo e iniciar ofensiva contra o islã radical, líderes como o presidente turco Erdogan passam a insuflar suas populações como forma de distração de problemas internos. Na esteira do …

Meteoro explode no céu e causa tremor em cidades da Bahia

Um meteoro brilhou nos céus de algumas cidades da Bahia nesta segunda-feira (26). O bólido (nome que recebem os meteoros que explodem na atmosfera terrestre tornando-se extremamente brilhantes), foi detectado e registrado por câmeras de …

O salmão consumido no Brasil está acabando com a costa chilena

Comer em um rodízio de japonês pode soar como uma ótima ideia para quem gosta das iguarias orientais. O que muita gente não sabe é que o salmão comprado como matéria prima em restaurantes do …

Motor nuclear projetado para NASA poderá transportar humanos para Marte em apenas 3 meses

A NASA tem como meta enviar a primeira tripulação humana para Marte em 2030, e certa inovação poderá fazer a jornada de mais de 64 milhões de quilômetros em apenas três meses, em vez de …

Imunidade ao coronavírus 'diminui rapidamente' em assintomáticos, diz estudo britânico

Um estudo britânico publicado nesta terça-feira mostra que a imunidade adquirida por pessoas curadas do novo coronavírus "diminui muito rapidamente", especialmente em pacientes assintomáticos e, em certos casos, pode durar apenas alguns meses. O trabalho …

Senado dos EUA aprova indicada de Trump para Suprema Corte

A poucos dias das eleições americanas, Amy Barrett é confirmada para a vaga por 52 votos a 48. Conservadora e católica devota, ela substitui Ruth Bader Ginsburg, uma das mais célebres figuras progressistas do tribunal. O …

NASA descobre grandes quantidades de água em cratera iluminada na Lua

Nesta segunda-feira (26), a NASA revelou os resultados de dois estudos que trouxeram novas descobertas sobre a Lua: dados obtidos pelo observatório aéreo Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy (SOFIA) confirmam, pela primeira vez, que existe …