O site da imigração do Canadá ficou fora do ar boa parte da madrugada desta quarta-feira. A imprensa alega que blecaute ocorreu devido à grande quantidade de acessos de norte-americanos que querem sair do país.
Dizem que, nos Estados Unidos, sempre houve uma brincadeira de que se Donald Trump um dia viesse a ser eleito presidente haveria uma quantidade absurda de pessoas disposta a abandonar o país. Pois bem, esse dia chegou e a brincadeira aparentemente tem um fundo de verdade.
Momentos antes do anúncio de que o magnata do setor imobiliário é o 45º presidente dos Estados Unidos, o site da imigração do Canadá começou a receber uma quantidade absurda de acessos e acabou saindo do ar.
Quem tentou acessar o portal durante a madrugada desta quarta-feira (9) acabou se deparando com uma mensagem de erro 500 – que indica, entre outras coisas, que o servidor travou e/ou saiu do ar devido a uma quantidade elevada de acessos.
Oficialmente, as autoridades canadenses não comentaram sobre a queda dos servidores da imigração, mas a imprensa internacional diz que os motivos para isso são óbvios. Com a confirmação de Trump como presidente dos Estados Unidos, é certo que a vida de muita gente no país mudará drasticamente, mas ninguém parece disposto a esperar para ver isso acontecer. As malas já estão prontas.
Durante a campanha, Trump aumentou o tom contra a imigração ilegal – especialmente contra os mexicanos – e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira entre as duas nações. Além disso, disse que iria proibir que muçulmanos entrassem no país – e só abriria uma exceção para o prefeito de Londres, Sadiq Khan.
// Canal Tech