O verão está chegando, pra praia desce geral… mas tem que ficar de olho para não acabar passando a virada de ano na UTI.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou que algumas praias de São Paulo, do litoral norte ao sul, estão impróprias para banho. Portanto, dê uma olhada onde vai ficar e já se programe para o verão.
No Litoral Sul, em Itanhaém, a praia do Centro não está balneável. Na nossa querida Praia Grande, apenas a praia de Maracanã não está própria para condições de banho. Iguape, Ilha Comprida, Peruíbe e Mongaguá estão tranquilas para quem quer dar aquele mergulho.
Na Baixada Santista, vamos começar por São Vicente. Não entre nas águas de Divisa, Milionários e Gonzaguinha. Em Santos, evite as praias de José Menino. É melhor ficar só na pista de skate do Chorão. No Guarujá, Perequê, ao norte da Enseada.
No Litoral Norte, Bertioga e São Sebastião estão com todas as suas praias limpas. Em Ilhabela, evite Itaquanduba. Em Caraguatatuba, três praias estão impróprias para banho: Tabatinga, Centro e Indaiá. Na cidade de Ubatuba, na divisa com o Rio de Janeiro, evite Itaguá, na Baía de Ubatuba.
Se você desejar conferir na íntegra a condição de cada praia, a Cetesb faz um relatório semanal de todas as praias do estado que você pode conferir nesse site. As condições de balneabilidade das águas se referem única e exclusivamente à presença de coliformes fecais (bactérias relativas ao esgoto e dejetos orgânicos) nas águas, não valendo para outros tipos de poluição.
// Hypeness