A OMO e a WWF Brasil, no início do ano, realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco para retirar o lixo plástico encontrado. Um passo importante para a empresa lançar a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro.
A empresa vai usar o material coletado nas garrafas da edição especial da linha OMO Multiação. Em parceria com cooperativas do litoral, a OMO irá produzir 18 mil unidades, que chegam aos consumidores no mês de agosto.
A iniciativa é um case da Unilever, que planeja ter 25% de plástico reutilizado nas embalagens dos produtos da companhia até 2025.
“Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha Omo Multiação”, disse Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO.
Ela afirma que a iniciativa, parte do programa “Por Um Planeta Mais Limpo“, reduzirá a demanda de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.
“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.
A diretora disse ainda que a opção por incluir plástico reciclado nas garrafas visa ajudar os consumidores a fazerem escolhas ecologicamente conscientes. As embalagens terão selos indicando que o produto tem impacto reduzido no meio ambiente.
Ciberia // Razões para Acreditar