Empresa lança a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro

(dv)

Mutirão na praia de Copacabana, Rio de Janeiro

A OMO e a WWF Brasil, no início do ano, realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco para retirar o lixo plástico encontrado. Um passo importante para a empresa lançar a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro.

A empresa vai usar o material coletado nas garrafas da edição especial da linha OMO Multiação. Em parceria com cooperativas do litoral, a OMO irá produzir 18 mil unidades, que chegam aos consumidores no mês de agosto.

A iniciativa é um case da Unilever, que planeja ter 25% de plástico reutilizado nas embalagens dos produtos da companhia até 2025.

“Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha Omo Multiação”, disse Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO.

(dv) OMO

Ela afirma que a iniciativa, parte do programa “Por Um Planeta Mais Limpo“, reduzirá a demanda de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.

“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.

A diretora disse ainda que a opção por incluir plástico reciclado nas garrafas visa ajudar os consumidores a fazerem escolhas ecologicamente conscientes. As embalagens terão selos indicando que o produto tem impacto reduzido no meio ambiente.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …

Detectados misteriosos sinais de rádio de galáxia a 1,5 bilhão de anos-luz

Uma equipe de cientistas do Canadá detectou sinais de rádio provenientes de uma galáxia a 1,5 bilhões de anos-luz de distância da Terra. As rajadas rápidas de rádio, impulsos de energia com duração de apenas alguns …

Companhia aérea portuguesa é a primeira a voar sem qualquer plástico a bordo

A companhia aérea portuguesa Hi Fly tornou-se a primeira do mundo a voar sem qualquer plástico a bordo. A viagem aconteceu no dia 26 de dezembro. De acordo com o comunicado da companhia, o voo teve origem em …