Saíram os nomes dos 20 jovens brasileiros selecionados para o Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) de 2017. Eles vão para os EUA para ampliar seus planos de negócios e empreendimentos sociais, aprender com seus pares americanos e compartilhar as melhores práticas.
O prêmio foi dado pelo governo norte-americano depois de uma grande seleção entre de empreendedores talentosos do mundo inteiro.
No Brasil, os 3 mil inscritos neste ano são de 11 estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Eles são de áreas como: educação, empoderamento feminino, empregabilidade, serviço público, nutrição, segurança alimentar, meio ambiente, comunicação, gerenciamento, desenvolvimento pessoal de presidiários, marketing digital, turismo, soluções financeiras sustentáveis e projetos habitacionais para a população de baixa renda.
O programa
Lançada em 2016, a Ylai fornece 250 bolsas de estudo anualmente. O programa tem cinco semanas e vai levar jovens líderes de 36 países da América Latina e Caribe para os EUA.
Primeiro eles vão participar de uma conferência em Atlanta (Geórgia) e depois seguem para um programa de quatro semanas em empresas anfitriãs, que vão orientar e supervisionar os bolsistas em cursos de empreendedorismo.
O programa termina com uma reunião de cúpula na área de capacitação de lideranças e desenvolvimento de conhecimentos específicos na capital Washington, D.C.
A ideia é que eles voltem com uma bagagem maior e uma rede de contatos mais extensa para fortalecer os laços de negócios entre Brasil e EUA.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse que a ideia é “levar ainda mais da nossa cultura empresarial de empreendedorismo e inovação a toda a América Latina, de modo que a prosperidade da América Latina e a nossa prosperidade continuem a crescer juntas”.
Para conhecer os 20 selecionados, clique aqui.
Ciberia // Só Notícia Boa