Duas chacinas ocorridas na madrugada de hoje (5) deixaram nove pessoas mortas e três feridas na capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, todos os disparos que mataram as vítimas partiram de ocupantes de motocicletas nas zonas sul e norte da capital.
A primeira chacina, por volta da meia-noite, deixou seis mortos e três feridos na Rua Antônio Sérgio de Matos, no Jaçanã, zona norte.
O boletim de ocorrência indica que o ocupante de uma motocicleta fez disparos contra pessoas que estavam em um bar. As vítimas foram levadas para o Hospital do Jaçanã, Hospital do Mandaqui e Hospital Geral do Grajaú.
A cerca de 50 quilômetros da primeira chacina, mais três pessoas morreram na Rua Professora Nina Stocco, no Campo Limpo, zona sul. Duas pessoas em uma motocicleta atiraram contra duas que também estavam em uma moto.
Uma das vítimas baleada foi levada ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima conseguiu escapar ilesa.
Próximo dali, ocupantes da mesma motocicleta fizeram disparos contra duas pessoas que também transitavam com uma moto. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido, mas morreu no Hospital do Campo Limpo.
De acordo com o G1, a Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de nota, que investiga os casos.
“O DHPP investiga as duas ocorrências de homicídios múltiplos, que aconteceram na noite de terça-feira (4), no Jaçanã e no Campo Limpo. Na primeira, seis pessoas morreram e outras três foram socorridas à hospitais da região. Já na ocorrência da zona sul, três pessoas morreram, uma ficou ferida e outra saiu ilesa. Policiais estão nas ruas a fim de coletar provas que ajudem na identificação dos criminosos”, diz a nota.
Ciberia // Agência Brasil