Uma análise pericial realizada a pedido da defesa de Lula concluiu que a Odebrecht teria apresentado documentos fraudados à Justiça como se fossem provas de repasses de propinas a políticos registrados no Drousys, o sistema de contabilidade paralela da empreiteira.
As informações são da coluna Painel, da Folha, que informa: o especialista que analisou papéis anexados pelo Ministério Público Federal (MPF) em acusação contra o petista afirmou que alguns extratos têm marcas de montagem ou enxerto. Ele também aponta inconsistências em datas de transações e em assinaturas.
Os documentos contestados pelos advogados de Lula fazem parte de ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo. Para a acusação, a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel.
De acordo com a Fórum, o perito que analisou a papelada da empreiteira é o mesmo que atestou a “validade formal” dos recibos apresentados por Lula como prova de que ele pagou o aluguel do local.
Entre os registros analisados pelo especialista estão extratos apresentados pela Odebrecht de movimentações na filial de um banco que a empreiteira comprou no Caribe, o Meinl Bank. Rodrigo Tacla Durán, advogado que prestou serviço para a empreiteira e está foragido na Espanha, já havia dito que a empresa manipulou dados desta instituição financeira.
Ciberia // Revista Fórum
POR ESTAS E OUTRAS PORCARIAS QUE A FOLHA ESCREVE, NÃO ESTOU MAIS ASSINANDO ESSA DROGA DE JORNAL.
A folha é extremamente Petista, e ela vai de todas as formas, tentar minar a credibilidade de Sergio Moro e da Lava Jato.
Gilberto Ferreira
Concordo. Alem disso, mesmo que existisse agora Lula considera incosistencia de data como prova, quando os contratos de aluguel dele eram assinados em 31 de novembro e outras mais, ai nao era fraude…parece piada, 2 pesos, 2 medidas….
kkkk os coxinhas revirando no caixão…
E a folha é suspeita, o datafolha sempre mostra numeros mais favoravbeis ao Lula que quaqer outro instituto de pesquisa. LEmbre-se que Lula sempre teve 1/3 das intencoes, e 1/3 radicalmente contra ele, mesmo quando ainda nao era Lulinha paz e amor, dizer que hoje tem 30 e pioucos % nao significa absolutamente nada, apenas que tem gente que o segue como se fosse uma seita, como se fosse um santo, o que se está aos poucos ocmprovando que não é. Alem disso, ele mesmo na época do mensalao deu entrevista ao Fantastico em PAris de que o que o partido dele fazia era o mesmo que outros faziam, mas meses depois negou tudo. Ja apareceu em video admitindo claramente ter mentido em palestras no exterior, assumindo ter mentido sobre estatistica de quantidade de cirancas de rua, e rindo depois como se os oturos fossem otarios. Engraçado é que os mesmos que metiam hoje falam que el e”rouba mas faz” sao os mesmos que metiam o pau no Maluf e outros quando se dizia o mesmo deles (não os estou defendendo). Dois pesos duas medidas…É caso de insanidade ou seita mesmo…
a folha e um lixo de jornal
so apoia o PT
A perícias que podem ser legalmente aceitas em processos, têm que vir de órgão oficial, realizadas por peritos concursados, legalmente constituídos dentro das responsabilidades que estabelecem a legislação pertinente, estes servidores podem receber punições legais, se ficarem confirmadas quaisquer ilegalidades por eles cometidas, sujeitas às penas tanto plano criminal, como administrativamente. Peritos pagos pelos interessados jamais vão dar um parecer contra seus “patrões”, tudo isso que normalmente o PT e seus partidários promovem em defesa de seus filiados investigados, em todos os casos de indiciamentos, os advogados sabem que não serão aceitos legalmente nos autos, são atos de satisfação à militância, uma maneira de dar subsídios para à propaganda de seus líderes, para manter e colocar como mentiras investigações oficiais, na tentativa de desacreditar à justiça e postergar decisões penais. Essa é uma tática constante nos manuais de orientação marxista, insistindo que uma mentira repetida muitas vezes e de várias formas, permitem às buchas de canhões, massas de manobras, ou seja, os ignorantes simpatizantes, analfabetos e desprovidos de inteligência, aceitar que a lei possa se adequar ao ponto de vista de interesses de lideranças partidárias, manterem em atuação à militância, dando suporte na manutenção dos movimentos de esquerda, aos atos criminosos cometidos pelos seus bandidos de estimação de seus quadros, dando margem e justificativas aos crimes cometidos, no desvio de valores para adquirir e esconder patrimônios pessoais, representados por imóveis novos, reformas em sítios, apartamentos, coberturas, institutos e manutenção de bens pessoais em depósitos. Tudo isso em nome de laranjas e criminosos satélites, como Bumlai, seu primo Costa Marques e os sócios dos filhos de Lula, como exemplos. Lula nesse processo não está sendo investigado por ter os imóveis suspeitos em seu nome, e exatamente por tentar oculta-los escondendo patrimônio adquirido com recursos desviados de contratos da Petrobrás.
Sergio moro, nao deve esquecer, que lula fez a greve de 1980, período em que os
empresários se aproveitavam da mao de obra escrava dos trabalhadores brasileiros.
A Lava Jato é uma boa, ela vai catando aos poucos os vigaristas.