Um avião de passageiros que voava da Sibéria para Moscou foi desviado por um passageiro que alterou a rota prevista, obrigando-o a pousar no Afeganistão. O homem estaria alcoolizado e foi preso.
A Associated Press, citada pelo New York Times, informa que o Comitê Antiterrorismo da Rússia reportou que um homem não identificado que seguia no voo que partiu de Surgut, na Sibéria, assumiu o controle do avião, ordenando à tripulação que fizesse um desvio para o Afeganistão.
O avião acabou pousando na cidade de Khanty-Mansiysk a cerca de 230 quilômetros a oeste do destino.
A polícia deteve o homem que estaria alcoolizado e que teria ameaçado a tripulação do avião, dizendo que tinha uma arma e tentando entrar no cockpit, como nota a ABC News.
O avião esteve mais de uma hora isolado na pista do aeroporto de Khanty-Mansiysk, que foi evacuado, com a presença de um forte aparato policial e ambulâncias de prontidão, caso fosse necessário socorrer passageiros.
Mas tudo acabou sem feridos, com o homem, que afinal não teria qualquer arma, preso.
As autoridades russas afirmam que se trata de um residente em Surgut que já teria cadastro criminal por condenações relacionadas com danos de propriedade.
No avião, um Boeing 737, seguiam 76 passageiros, incluindo os membros da tripulação.
Ciberia // ZAP