Brasileiro de 18 anos cria chocolate vegano feito com couve que faz bem à saúde

Difícil encontrar quem não goste de chocolate. Mesmo quem está controlando a dieta, seja por questões de saúde ou de estética, muitas vezes não resiste a essa delícia. Para nossa sorte, esse brasileiro de 18 anos inventou um creme de chocolate que não contém glúten, lactose e ainda leva frutas e vegetais.

A criação é de Gustavo Henrique Rocha, que teve a ideia quando tinha apenas 15 anos. Na época, ele fazia colegial técnico em química e pensava em uma alternativa para que as crianças tivessem interesse em consumir mais frutas e verduras.

Como percebia que elas eram apaixonadas por chocolate, decidiu criar uma receita do doce que levasse ingredientes saudáveis.

A fórmula do creme de chocolate foi desenvolvida com uma ajuda da professora do curso que ele frequentava e ficou pronta no início de 2015. Hoje, o produto já é vendido em escala comercial através da empresa Nutricandies.

As versões variam e já foram criadas opções com abacaxi, banana, laranja e até couve! São esses ingredientes os responsáveis pelo sabor doce da fórmula, que não leva açúcar.

Como não é feito com nenhum componente de origem animal e não contém glúten, o produto também pode ser consumido por veganos e pessoas com intolerância à lactose ou ao glúten.

Atualmente, os potes estão sendo vendidos com valores a partir de R$ 6, mas o empreendedor espera realizar parcerias com grandes empresas para que a venda seja feita em quantidades maiores e, consequentemente, haja uma diminuição no preço.

No momento, estão disponíveis para venda os cremes de chocolate de banana com beterraba, de cenoura com castanhas e o citrus. Todos podem ser adquiridos online através da loja da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Ben Affleck afasta dúvidas: “Eu sou o Batman!”

Os últimos dias têm sido de rumores sobre a saída de Ben Affleck do papel de Batman nos vários filmes da DC. O ator esteve neste sábado (22) na Comic Con e negou querer abandonar …

Museu chinês oferece recompensa a quem conseguir decifrar caracteres antigos

Um museu da China pediu a peritos de todo o mundo que ajudem a decifrar caracteres com 3 mil anos de antiguidade e ofereceu milhões de dólares a quem o conseguir, informou neste domingo (23) …

Mistério da carta de Abraham Lincoln teria sido finalmente resolvido

Linguistas forenses acreditam ter resolvido o mistério da famosa “Carta Bixby”, datada da época da Guerra Civil norte-americana, que historiadores atribuem ao presidente Abraham Lincoln. Mas, afinal, a carta não teria sido escrita por ele. Conhecida …

Cientistas descobrem partícula "angelical" que é sua própria antipartícula

Toda partícula fundamental no universo possui uma antipartícula, que tem a mesma massa, mas carga oposta. Se uma partícula encontra sua antipartícula, as duas se aniquilam em um flash de energia. Desde 1937, no entanto, os …

Ações das Forças Armadas serão feitas de surpresa no Rio

As ações das Forças Armadas no Rio de Janeiro, anunciadas nesta semana pelo governo federal, serão feitas de surpresa, sem aviso prévio. A informação é do ministro da Defesa, Raul Jungmann. “Vamos atuar com efeito …

Carta de 1995 com previsões para 2060 é encontrada na Austrália

O texto foi escrito há 22 anos e foi agora encontrado em uma parede como uma espécie de “cápsula do tempo”. A ideia era que só fosse descoberta em 2060. Greg Wilkison é o autor da …

Novo método de reprodução assistida pode aumentar taxa de sucesso de gestação

Uma equipe de pesquisadores da Espanha desenvolveu uma estratégia para melhorar a seleção de espermatozoides para as técnicas de reprodução assistida que “poderia aumentar em 20% a taxa de gestação obtida atualmente através da injeção …

Um em cada três casos de demência pode ser evitado - sem recorrer a medicamentos

Um em cada três casos de demência pode ser evitado se as pessoas cuidarem da saúde do cérebro ao longo da vida. Estima-se que 47 milhões de pessoas sofram da doença no mundo e a …

Efeito gravitacional do Big Bang é observado em cristal

Um efeito exótico na física de partículas, que, conforme a teoria, ocorre em imensos campos gravitacionais – próximo a um buraco negro, ou em condições como a que decorreram logo após o Big Bang – …

Maços de cigarro de maconha serão vendidos em supermercado na Suíça

Aquilo que era um cômico sonho costumeiro entre os usuários de maconha acaba de se tornar realidade: a rede de supermercados Coop acaba de anunciar o primeiro maço de cigarros de maconha industrializado do mundo. O …