O DJ sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, foi encontrado morto na cidade de Mascate, no Omã, na tarde desta sexta-feira (20). As informações são de sua agente, Diana Baron.
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, anunciou. “Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, hoje à tarde”.
“A família está arrasada e pedimos a todos para respeitarem a privacidade deles nesta hora difícil. Nenhuma declaração adicional será dada”, acrescentou.
As causas de sua morte não foram reveladas. Sabe-se que Avicii sofria de problemas de saúde havia alguns anos, quando teve uma pancreatite aguda, causada por consumo exagerado de bebidas.
Tim Berling, que nasceu em 1989, em Estocolmo, na Suécia, começou a produzir aos 16 anos e fazer digressões aos 18.
Em 2016, o DJ revelou que se afastaria dos palcos. Em uma carta, contudo, explicou que “nunca deixaria a música de lado”. “Uma parte de mim diz ‘nunca diga nunca’, diz que eu vou poder voltar, mas não vou voltar tão cedo”, acrescentou na ocasião.
Além de DJ, Avicii foi remixer e produtor musical de EDM (Eletronic Dance Music) sueca. Ele foi considerado o terceiro melhor DJ do mundo entre 2012 e 2013 pela “DJ Magazine”, além de ter sido nomeado duas vezes para o Grammy Award.
Além disso, sua morte foi anunciada dias após o músico ser indicado ao Billboard Music Award. Dentre suas músicas de maior sucesso estão “Wake me Up“, “Hey Brother” e “Addicted to You”.