A primeira ponte aérea, sem escalas, entre a Austrália e o Reino Unido foi concluída na madrugada de domingo (25) com sucesso, depois de mais de 17 horas no ar, revelou a companhia responsável pela viagem, a Qantas.
Essa foi a primeira ligação sem escalas entre a Austrália e a Europa, feita entre as cidades de Perth e Londres, e foi efetuada pela companhia aérea Qantas, em um voo que percorreu 14.498 quilômetros no avião 787-9 Dreamliner.
Segundo a EFE, foram mais de 200 os passageiros transportados na ponte aérea, que começou na cidade de Perth, no oeste da Austrália, às 19h locais (7h em Brasília) de sábado e terminou às 5h02 do domingo no aeroporto de Heathrow, em Londres (1h02 em Brasília). O voo de volta partiu domingo às 13h15 (Brasília).
A nova rota é 24% mais extensa que o serviço mais longo oferecido até agora pelo Reino Unido, o voo operado pela empresa Garuda Indonesia entre Heathrow e Jacarta, uma rota sem escalas de 11.707 quilômetros.
A ponte aérea com Perth é cerca de três horas mais rápida do que as rotas que envolvem paradas no Oriente Médio para conexões ou reabastecimento.