Avicii cometeu suicídio

Avicii / Facebook

Tim Bergling, aka Avicii

O DJ sueco Aviici decidiu pôr fim à própria vida. “Ele queria encontrar a paz. Tim [nome verdadeiro do músico] não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido”, escreveu a família em comunicado.

A família de Aviici revela que o DJ deixou uma carta de despedida no dia em que foi encontrado morto, em Omã, no Oriente Médio.

Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava seus fãs, mas que detestava os palcos”, escreveu a família, em comunicado citado pela Reuters.

A família disse ainda que o DJ internacionalmente conhecido estava cansado da fama e da exigência da sua profissão. “Quando acabaram as turnês, queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música.”

“Ele se debatia com pensamentos sobre significado da vida e felicidade. Ele não aguentava mais”, diz família.

Tim Berling, de 28 anos, foi encontrado morto no dia 20 de abril em um quarto de hotel em Omã, onde se encontrava em férias com um grupo de amigos.

Recentemente, o artista afirmou em um documentário (Aviici: True Stories) que se sentia pressionado e que “não conseguia mais tocar”. Segundo o Observador, após a morte do DJ, a Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

Nosso amado Tim era uma alma frágil à procura de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajou e trabalhou muito e num ritmo que o levou a um estresse extremo”, lê-se no comunicado da família.

O artista sueco sofria de pancreatite aguda, uma inflamação aguda do pâncreas, consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Aviici não fazia turnês desde o verão de 2016 “por motivos de saúde”. Sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Aviici é considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music e é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrônica. O jovem é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …

EUA: Trump causa alvoroço ao recusar transição pacífica caso perca as eleições

Donald Trump tensionou a classe política nos Estados Unidos ao se recusar a garantir uma passagem pacífica do poder se perder a eleição presidencial dos Estados Unidos para Joe Biden, em 3 de novembro. Bastou uma …

Escolas de samba adiam desfile de Carnaval no Rio de Janeiro

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial, que aconteceriam em fevereiro, devido à pandemia de covid-19. A decisão foi tomada, …