Um misterioso brilho azul iluminou o céu noturno da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na quinta-feira (27), surpreendendo os moradores locais. Eles dizem que a luz era tão brilhante que, por alguns segundos, parecia ser dia.
Os moradores do Queens também relataram que faltou eletricidade brevemente nas casas, enquanto o aeroporto LaGuardia registrou um apagão total.
Mais tarde, as autoridades explicaram que a luz foi causada devido a uma explosão em um transformador da central elétrica de Con Edison, nas proximidades da Nova York. A própria empresa confirmou que “houve um breve incêndio elétrico” em uma subestação, no bairro de Astoria, acrescentando ainda que as causas do acidente são investigadas.
A luz que assolou a cidade que nunca dorme causou de imediato reações nas redes sociais. Os internautas, em tom mais irônico ou alarmista, acusaram os “culpados” de costume: extraterrestres, escrevendo mesmo que seria necessário chamar os “Caça Fantasmas”.
A cidade norte-americana de São Francisco também testemunhou, na semana passada, um fenômeno estranho nos céus. Os cidadãos relataram ter visto uma espécie de luz verde brilhante, que deixava um rastro de fumaça.
Ciberia // ZAP