Uma explosão “de origem desconhecida” em uma estação de ônibus em Manhattan, Nova York, causou vários feridos. Há suspeitas de que o incidente foi causado por uma bomba de fabrico artesanal.
A polícia de Nova York já confirmou a “explosão de origem desconhecida” na estação de Port Authority, perto da Times Square, em Manhattan, Nova York, conforme pode-se ler em mensagem publicada na rede social Twitter.
As autoridades revelam ainda que foi detido um suspeito e que, além dele, não há outros feridos, até o momento. A polícia também aconselha os nova-iorquinos a “evitarem a área”, não divulgando mais detalhes sobre o caso.
A ABC News anuncia que as autoridades admitem que a explosão pode ter sido causada por uma “bomba artesanal” que teria sido detonada em uma passagem subterrânea da estação. A CNN acrescenta que a explosão pode ter sido “não intencional”.
O passageiro Francisco Ramirez relata à CNN que ouviu duas explosões quando saía de um ônibus perto da zona, salientando que parecem ter acontecido no metrô da cidade.
“Foram duas explosões distintas, com segundos entre elas. Enquanto saía para o exterior, só recebia empurrões de policiais e havia agentes em todas as entradas”, atesta o passageiro.
No local estão agentes da polícia, dos bombeiros e da brigada antiexplosivos. Além disso, as linhas A, C e E do metrô foram evacuadas.
A estação de Port Authority é uma das mais movimentadas dos EUA, frequentada por milhares de pessoas que fazem, diariamente, a ligação entre ônibus e metrôs.
Ciberia // ZAP