O avião que transportava o jogador de futebol argentino Emiliano Sala, de 28 anos, foi encontrado em uma praia da Normandia, na região do Canal da Mancha. A aeronave com o atleta e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, desapareceu no último dia 21, depois que partiu de Nantes, na França.
As informações são da agência oficial da Argentina, Télam, com base em reportagem divulgada pela rede de notícias britânica Sky Sports. De acordo com a agência, um barco de busca que navegou pelas águas do Canal da Mancha encontrou a aeronave Piper Malibu N264DB “destruída no fundo do mar“.
A aeronave foi encontrada submersa “na área geográfica onde houve o último contato com o radar” pelo barco chamado Morven. A investigação foi contratada .
A Sky News avança ainda que neste processo estiveram envolvidas duas embarcações, graças a uma campanha de financiamento lançada online pela família do jogador, que permitiu retomar as buscas que haviam sido suspensas em 24 de janeiro.
O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros ($R113 milhões) e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.
A operação de busca oficial foi suspensa depois que o capitão do porto de Guernsey, David Barker, declarou que as chances de sobrevivência após um período tão longo eram “extremamente remotas“.
Ciberia // Agência Brasil