Nenhum jogador que vai disputar a Copa da Rússia nasceu no século 21

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Entre as curiosidades da Copa 2018, está o fato de não haver atleta nascido no século 21 entre as seleções que entrarão em campo na Rússia, a partir do dia 14. O jogador mais novo convocado para a disputa nasceu em 4 de janeiro de 1999. É Daniel Arzani, da seleção da Austrália, com 19 anos de idade.

Com isso, o irlandês Norman Whiteside vai continuar como o jogador mais novo a atuar em uma fase final de Copa do Mundo. Ele tinha 17 anos e 41 dias quando participou do jogo ente Iugoslávia e Irlanda Norte pela Copa de 1982.

Pelé ocupa a quinta posição no ranking mundial dos mais jovens e o mais novo de todos a disputar uma decisão de Copa do Mundo, tornando-se campeão mundial com 17 anos na Suécia.

Jogador mais velho

Já o recorde de jogador mais velho a atuar numa fase final de Copa do Mundo pode ser quebrado em 2018. Atualmente, o goleiro colombiano Farid Mondragon detém o posto ao jogar contra o Japão na Copa de 2014.

Mondragon pode ser ultrapassado pelo saudita Essan El Harady, também goleiro, que chega à Copa da Rússia com 45 anos de idade.

Para quebrar o recorde, basta que El Harady entre em campo para atuar alguns minutos contra qualquer dos adversários, o que pode acontecer já na partida de estreia, na abertura da Copa entre Rússia e Arábia Saudita, no dia 14 de junho.

Ciberia // Agência Brasil

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Espanha abrirá primeiro asilo para gays do mundo

A cidade de Madri terá a primeira residência pública do mundo para homossexuais, um espaço que pretende ser uma nova experiência para aposentados que não se sentem à vontade nos modelos tradicionais de casa. "Era preciso …

Com 14 anos Ethan ainda não pode votar, mas já é candidato a governador nos EUA

Ethan Sonnebord ainda não pode votar, mas, aos 14 anos, é candidato do Partido Democrata ao cargo de governador do estado de Vermont, nos Estados Unidos. Ao contrário do que acontece na maioria dos estados norte-americanos, …

Congresso terá novo intervalo de duas semanas com corredores vazios

Ainda sem pauta definida para o próximo período de "esforço concentrado" no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário …

Pela primeira vez, secretário da Defesa dos EUA visita o Brasil

O secretário de Defesa dos Estados Unidos (EUA), James Mattis, 67 anos, está na América do Sul pela primeira vez. Nesta segunda-feira (13), ele deverá ter reuniões, em Brasília, com os ministros Joaquim Silva e …

Ex-conselheira de Trump gravou o momento em que foi demitida (e mais)

“Temos que falar contigo sobre a tua saída da Casa Branca.” Omarosa Newman divulgou neste domingo (12) o áudio da reunião com o chefe de gabinete em que foi demitida, e isso tem deixado várias …

A vida secreta das prostitutas veteranas que trabalham em parque histórico de São Paulo

Você pode entrar no Jardim da Luz, o mais antigo parque de São Paulo, e ter a impressão de que ele é só uma área comum de lazer. Mas o local serve de ponto de …

Próximo presidente encontrará reforma tributária pronta para votar

Após as eleições, comissão especial da Câmara dos Deputados terá pronta para votar nova legislação tributária. A proposta promete racionalizar, tornar mais justa e eficiente a cobrança de impostos e contribuições no país. A promulgação da …

Brasileira é ouro nos Jogos Pan-Americanos para Transplantados

Deu Brasil nos Jogos Pan-Americanos para Transplantados. Patrícia Fonseca, transplantada de coração, faturou quatro medalhas na competição. Ela conquistou prata no ciclismo, prata na natação, bronze na corrida e ouro no triátlon. A competição, realizada na …

Coreias realizam nova cúpula de líderes em Pyongyang até final de setembro

As duas Coreias firmaram acordo nesta segunda-feira (13) para realizar, em Pyongyang, até o final de setembro, um terceiro encontro entre o presidente sul-coreano e o líder da Coreia do Norte, informou a agência Yonhap. Os …

Luz azul dos celulares não afeta apenas o sono: também pode causar cegueira

A luz emitida pelas telas de smartphones pode ser muito prejudicial à saúde ocular e até mesmo levar à cegueira, conclui um estudo recente da Universidade de Toledo, nos Estados Unidos. A tecnologia faz parte do …