De última hora, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), testou positivo para covid-19.
Nessa sexta-feira (27), haveria o último debate antes das eleições entre ele e o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB). A Rede Globo afirmou que irá cancelar o debate, mas uma campanha nas redes sociais se engajou para pedir a realização do evento à distância.
Sem sintomas, Boulos se declarou apto à realização de um debate online. Em crescimento na opinião pública e próximo de empate técnico com Bruno Covas segundo recente prévia do Paraná Pesquisas, a não realização do debate seria um balde de água fria na campanha:
César Tralli comunicou através de seu Twitter que o debate não seria realizado:
Entretanto, sabe-se que as campanhas de Boulos e Covas aceitaram em contrato o cancelamento do debate em caso de problemas de saúde dos candidatos.
Boulos já realizou uma entrevista após o teste positivo de coronavírus para José Luiz Datena. Vale lembrar que desde o início da pandemia, a Globo e suas afiliadas têm feito debates e entrevistas à distância. É importante dizer também que as regras do debate foram definidas, em comum acordo entre os representantes das duas campanhas, e protocolada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Agora, a hashtag #DebateBoulosCovasOnline está em primeiro lugar nos trending topics do Twitter Brasil pedindo a realização de um debate à distância.
// Hypeness