Quando um panfleto falando que a cidade de Foz do Iguaçu é a mais perigosa do Brasil começou a circular por Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz, uma agência de turismo decidiu que responderia à altura.
A Loumar, que trabalha com turismo receptivo na região, mandou um beijinho no ombro pro recalque e mostrou que juntos somos mais fortes.
Tudo começou quando um panfleto de origem desconhecida passou a circular pelas ruas de Puerto Iguazú, que diz o seguinte:
“Atenção, senhores turistas, habitantes de Iguazú e da província de Missiones. Foz do Iguaçu é a cidade mais violenta do Brasil, tenha muito cuidado se viaja em caminhonete ou carro de luxo. Os argentinos são assaltados em plena luz do dia, em estacionamentos, shoppings, mercados, etc. Não existe a mínima segurança. Cuide da sua vida“.
Em compensação, a resposta elaborada pela Loumar Turismo também indicava algumas “precauções” que os viajantes brasileiros deveriam tomar ao cruzar a fronteira com destino a Puerto Iguazú.
A mensagem surpreende pela elegância e pelo bom humor em que a resposta foi dada, mostrando que os dois destinos podem ser mais fortes se trabalharem juntos. Palmas para eles!
// Hypeness