Agenda de Mourão nos EUA é mais diversificada do que a de Bolsonaro

Marcelo Camargo / ABr

Bolsonaro ao lado do vice, general Mourão

Depois do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, agora é a vez do vice, Hamilton Mourão, realizar uma visita oficial aos Estados Unidos. Ele embarca nesta sexta-feira (5) e permanece no país até o dia 10 de abril.

A visita do vice-presidente Hamilton Mourão aos Estados Unidos apresenta uma agenda mais abrangente e diversificada que a cumprida pelo presidente Jair Bolsonaro, durante sua passagem por Washington e visita a Donald Trump, há cerca de três semanas.

Uma série de reuniões aguardam Mourão, já no sábado (6), durante a Brazil Conference, em Boston, incluindo com o empresário Jorge Paulo Lemman, com o ministro de Lula e acadêmico de esquerda, professor Roberto Mangabeira Unger, além de encontros com estudantes brasileiros. No domingo (7), Mourão será o principal palestrante da conferência ao falar sobre os primeiros 100 dias do governo de Bolsonaro.

Depois disso, ainda no domingo, ele irá para Washington. Mourão ficará três dias na capital americana. Ele tem encontro marcado com Mike Pence, para que, segundo ele, “os dois vice-presidentes tenham a oportunidade de se conhecer”. Os detalhes do encontro ainda não foram divulgados.

Na segunda-feira (8), Mourão se reunirá com empresários americanos e dará uma entrevista coletiva. Além disso, o vice-presidente brasileiro tentará se reunir com parlamentares. Isso não foi possível para Bolsonaro, pois o Congresso americano estava em recesso na ocasião de sua viagem.

A visita do vice brasileiro deverá receber destaque da imprensa americana, principalmente devido à aparente dissonância entre Bolsonaro e Mourão quanto à possível transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Este tema sempre desperta grande interesse em Washington.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Identificada a causa da maior extinção em massa na história da Terra

A vida na Terra tem uma história longa, mas também extremamente turbulenta. Em mais de uma ocasião, a maioria de todas as espécies foi extinta e uma biodiversidade já altamente desenvolvida reduziu para um mínimo …

Cães farejadores de covid: eficazes e baratos, mas esnobados

A Europa está em pânico em meio ao segundo surto de covid-19, com taxas de contágio explodindo e os PIBs despencando. A Bélgica acaba de anunciar que não mais testará cidadãos assintomáticos, mesmo que tenham …

Bolsonaro é avaliado positivamente por 37% da população, diz pesquisa

Entre os que souberam do dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (52%), 74% não mudaram sua avaliação sobre o presidente Bolsonaro. Os que mais mudaram de opinião foram os pesquisados com ensino superior (26%) …

Tribunal Constitucional da Polônia invalida direito ao aborto por malformação do feto

O Tribunal Constitucional da Polônia invalidou nesta quinta-feira (22) uma disposição que permitia a interrupção voluntária da gravidez (IVG) em caso de malformação do feto. Uma vez que a decisão entre em vigor, apenas o …

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …

Combate à corrupção reduz mortalidade infantil, aponta estudo

Auditorias anticorrupção realizadas em municípios brasileiros entre 2003 e 2015 reduziram a mortalidade infantil. Esta é a principal conclusão de um estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que relacionou o …

2.300 maneiras de prevenir o Covid-19 foram mapeadas por universidade brasileira

Está disponível online a Plataforma das Universidades contra COVID-19 organizada pelo Projeto Ciência Popular e desenvolvida em parceria com a Empresa Júnior de Sistemas de Informação da EACH/USP (Síntese Jr.). Em setembro havia sido publicado o …

Debate nos EUA: Trump não disse nada de novo para reverter vantagem de Biden, diz historiador

O segundo e último debate entre o presidente americano, Donald Trump, e seu rival democrata Joe Biden, nesta quinta-feira (22), em Nashville, foi mais civilizado do que a primeira confrontação entre os dois candidatos …

Mais humanos estão evoluindo para ter três artérias nos braços; entenda porquê

Não se engane ao achar que o corpo humano não está em constante evolução. Pesquisadores australianos descobriram recentemente que o nosso organismo parece estar, aos poucos, desenvolvendo uma nova artéria no braço: a artéria mediana. Esse …