Agenda de Mourão nos EUA é mais diversificada do que a de Bolsonaro

Marcelo Camargo / ABr

Bolsonaro ao lado do vice, general Mourão

Depois do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, agora é a vez do vice, Hamilton Mourão, realizar uma visita oficial aos Estados Unidos. Ele embarca nesta sexta-feira (5) e permanece no país até o dia 10 de abril.

A visita do vice-presidente Hamilton Mourão aos Estados Unidos apresenta uma agenda mais abrangente e diversificada que a cumprida pelo presidente Jair Bolsonaro, durante sua passagem por Washington e visita a Donald Trump, há cerca de três semanas.

Uma série de reuniões aguardam Mourão, já no sábado (6), durante a Brazil Conference, em Boston, incluindo com o empresário Jorge Paulo Lemman, com o ministro de Lula e acadêmico de esquerda, professor Roberto Mangabeira Unger, além de encontros com estudantes brasileiros. No domingo (7), Mourão será o principal palestrante da conferência ao falar sobre os primeiros 100 dias do governo de Bolsonaro.

Depois disso, ainda no domingo, ele irá para Washington. Mourão ficará três dias na capital americana. Ele tem encontro marcado com Mike Pence, para que, segundo ele, “os dois vice-presidentes tenham a oportunidade de se conhecer”. Os detalhes do encontro ainda não foram divulgados.

Na segunda-feira (8), Mourão se reunirá com empresários americanos e dará uma entrevista coletiva. Além disso, o vice-presidente brasileiro tentará se reunir com parlamentares. Isso não foi possível para Bolsonaro, pois o Congresso americano estava em recesso na ocasião de sua viagem.

A visita do vice brasileiro deverá receber destaque da imprensa americana, principalmente devido à aparente dissonância entre Bolsonaro e Mourão quanto à possível transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Este tema sempre desperta grande interesse em Washington.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …