Menina de 4 anos liga para serviço de emergência e salva vida da mãe

(cv) BBC

Suzie McCash telefonou para o 999 e salvou a vida de sua mãe

Suzie McCash telefonou para o 999 e salvou a vida de sua mãe

Uma menina britânica de 4 anos salvou a vida da própria mãe ao telefonar para o serviço de emergência da Inglaterra.

– “Alô, aqui é da polícia. Como posso ajudar?“, pergunta o atendente do serviço de emergência.
– “Minha mamãe ainda não respondeu. Não sei por quê. Ela não responde“, diz do outro lado da linha a pequena Suzie McCash, de 4 anos.
– “O que a sua mamãe está fazendo agora?
– “Ela só está sentada no sofá sem fazer nada.”

A emergência ocorreu há cerca de um mês. A menina estava em sua casa na cidade de Tynemouth, no interior da Inglaterra, quando sua mãe sofreu um choque anafilático.

“A reação alérgica foi severa, tudo aconteceu muito rápido. Não deu tempo de chamar o serviço de emergência. Em ocasiões anteriores eu havia conseguido chamar”, conta Rowena McCash, a mãe de Suzie.

A menina contou à BBC o que se lembra do dia em que chamou o telefone de emergência da Grã-Bretanha. “Eu sei chamar o 999. Minha mamãe me ensinou. Mas não sabia o que mais eu tinha que fazer”, conta Suzie.

Os pais de Suzie haviam dito antes à menina que, se alguém tivesse algum problema e não houvesse adultos perto, ela teria que procurar um telefone e chamar o serviço de emergência.

‘Fantástica’

Adam Hall, o atendente da polícia que recebeu a chamada, se disse surpreso com as informações fornecidas por Suzie. “Ela foi fantástica, do início ao fim. Nos deu informações precisas. Mencionou até a palavra anafilático, não sei como uma menina de quatro anos sabe isso”.

Rowena conta que está extremamente orgulhosa de sua filha e que sempre soube o quanto ela é inteligente. Mas que o ocorrido a impressionou muito.

“Me disseram que fiquei um tempo sem respirar. Lembro do momento em que tudo começou e vagamente da ambulância. Não muito mais que isso. Não me lembro de ter escutado Suzie fazer a chamada”.

Jamie Frend, o paramédico que tratou Rowena antes dela ser transferida para o hospital, disse que a menina fez um dos resumos mais sucintos e profissionais que já recebeu.

“Ela me disse que sua mãe provavelmente teve uma reação a algo, que havia tomado sua medicação duas vezes, mas que não havia funcionado”, disse ele.

“Também me explicou como sua mãe estava antes da chamada ao 999 e durante o telefonema, o que permitiu que eu soubesse muito bem o que estava acontecendo.”

A superintendente do departamento de polícia local, Nicola Musgrove, disse que a mãe teria morrido se Suzie não tivesse agido de forma rápida.

A menina ganhou um prêmio por seu feito: uma visita guiada ao centro de emergências da polícia. Ela pôde escutar a sirene de um veículo de emergência e ganhou um certificado.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA vão fornecer 20 milhões de vacinas contra Covid-19 para outros países

Os Estados Unidos fornecerão 20 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19 para outros países até o final de junho, elevando o total destinado ao exterior para 80 milhões de doses. O …

Demi Lovato vai comandar programa de TV investigativo sobre OVNIs

A atriz e cantora Demi Lovato está prestes a se aventurar em um desafio de outro mundo. A artista anunciou na última semana a sua participação em uma série limitada para a plataforma de streaming …

CPI da Covid: como 'isolamento vertical' pode virar arma contra Bolsonaro

Uma das linhas de investigação da CPI da Covid apura se o governo federal adotou a estratégia da imunidade de rebanho, ou seja, a obtenção da imunidade coletiva por meio da infecção da população, no …

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …

Como o coronavírus afeta o fígado

O SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, mudou completamente a cara do mundo que conhecíamos até então. Ele afetou praticamente todos os aspectos da vida cotidiana e causou mudanças substanciais nas ciências da saúde e, portanto, na …