Uma empresa de Singapura acaba de inaugurar seu negócio de venda de carros de luxo em formato de “vending machine”. Isto significa que os interessados podem escolher e comprar veículos como quem compra um refrigerante em uma máquina de venda automática.
A Autobahn Motors inaugurou esta forma original de comercializar carros de luxo usados em um prédio de 15 andares que funciona como showroom e, ao mesmo tempo, como uma espécie de máquina de venda automática de veículos.
Com capacidade para 60 viaturas, a vending machine gigante permite aos clientes apreciarem os carros através dos vidros amplos do prédio.
O comprador pode selecionar o carro desejado em um touchscreen situado no andar térreo do edifício. Depois, a empresa recorre a um sistema de recolha automática que permite a entrega do carro em apenas alguns minutos.
O diretor-geral da Autobahn Motors, Gary Hong, salienta, em declarações divulgadas pela Reuters, que a ideia tem um lado criativo, com foco no marketing, mas também uma perspectiva mais prática.
“Precisávamos cumprir nossa necessidade de armazenar muitos carros. Ao mesmo tempo, queríamos ser criativos e inovadores“, explica Hong dizendo ainda que o sistema de inventário e recolha de veículos da Autobahn Motors é alvo de cobiça de empresas que prestam serviços de estacionamento.
// ZAP