Amazon pode estar pagando funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon podem estar sendo pagos para defender a empresa no Twitter. A companhia vem recebendo críticas em relação ao seu ambiente de trabalho, que supostamente oferece más condições e não permite que trabalhadores possam ir ao banheiro quando quiserem, de acordo com relatos.

Um usuário da rede social percebeu que, ao menos 15 contas estão elogiando a companhia com as mesmas qualidades, todas se identificando como embaixadores da marca, utilizando um emoji de caixa de papelão e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas com absurdos sobre seus salários e pagamentos”, diz o usuário @bornwithatail_.

Conferindo o conteúdo destes perfis, em sua maioria são respostas a outros usuários do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom pagamento e benefícios, eles podem ir ao banheiro quando quiserem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao banheiro quando eu quiser. É uma notícia boa para mim pois eu bebo água igual a um camelo”, comemora o embaixador.

Em nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são comandadas por reais funcionários da companhia e que eles trabalham há tempo suficiente para compartilhar fatos baseados em suas experiências pessoais.

É importante que nós façamos um bom trabalho educando as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro de nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, diz a nota.

“Esses passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar em um de nossos centros”, conclui a nota da Amazon.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Empresa norueguesa assegura que pode 'eliminar' furacões antes que se tornem destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de cortina de bolhas proposto pela empresa poderia ela própria provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, startup norueguesa, assegura que sua tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem poderosos …

Limitar aquecimento global a 1,5ºC exige redução drástica de gases poluentes, mostra relatório

Manter a temperatura da Terra a 1,5°C será impossível sem uma redução massiva das emissões de gases poluentes. É o que mostra um novo relatório divulgado pela ONU nesta quinta-feira (16). O documento "United …

Alemanha libera entrada para brasileiros que apresentem teste negativo

A Alemanha vai deixar de considerar o Brasil como área de alto risco na pandemia do novo coronavírus a partir deste domingo, anunciou nesta sexta-feira (17/09) o Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã …

Assembleia-Geral da ONU: exigência de vacina ainda não está decidida, mas é improvável que Bolsonaro seja barrado

Perdeu força a possibilidade de que líderes de países tenham que comprovar que se vacinaram contra a covid-19 para participar da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece na semana que vem …

Submarinos: França perde o "contrato do século" para a Austrália, que opta por EUA e Reino Unido

O jornal econômico Les Echos estampa em sua primeira página desta quinta-feira (16) uma notícia, ainda no condicional, que se concretizaria durante a madrugada: "A Austrália desiste de uma encomenda de 12 submarinos franceses …

VSR: o pouco conhecido vírus que se espalha entre crianças no mundo e também no Brasil

No início de 2021, a equipe do Hospital Infantil de Maimonides, no Brooklyn, em Nova York (EUA), começou a experimentar uma cautelosa sensação de alívio. Os casos de covid-19 na cidade estavam em queda. Como …

Com popularidade em queda, premiê britânico Boris Johnson reforma equipe de governo

Após semanas de boatos, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu modificar o governo nesta quarta-feira para formar uma "equipe unida" e enfrentar os desafios depois de um ano e meio de pandemia e em …

Relatório lista mais de uma dezena de crimes atribuídos a Bolsonaro

Um grupo de juristas liderados pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior entregou nesta terça-feira (14/09) à CPI da Pandemia um relatório de 226 páginas com possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro durante a …

Simulação virtual mais realista de sempre do Universo é revelada

Um dos aspectos mais incríveis da simulação é que mostra a evolução da matéria durante praticamente os 13,8 bilhões de anos de história do Universo, desde o Big Bang até a atualidade. Uma equipe internacional de …

Asteroide que dizimou dinossauros determinou sucesso das cobras, aponta estudo

As cobras devem seu sucesso na Terra, em parte, ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (14/9) …