Amazon pode estar pagando funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Funcionários da Amazon podem estar sendo pagos para defender a empresa no Twitter. A companhia vem recebendo críticas em relação ao seu ambiente de trabalho, que supostamente oferece más condições e não permite que trabalhadores possam ir ao banheiro quando quiserem, de acordo com relatos.

Um usuário da rede social percebeu que, ao menos 15 contas estão elogiando a companhia com as mesmas qualidades, todas se identificando como embaixadores da marca, utilizando um emoji de caixa de papelão e “FC Ambassador” no nome. Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

“Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas com absurdos sobre seus salários e pagamentos”, diz o usuário @bornwithatail_.

Conferindo o conteúdo destes perfis, em sua maioria são respostas a outros usuários do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. “Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos”, disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom pagamento e benefícios, eles podem ir ao banheiro quando quiserem. “Assim como Jeff Bezos, eu posso ir ao banheiro quando eu quiser. É uma notícia boa para mim pois eu bebo água igual a um camelo”, comemora o embaixador.

Em nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são comandadas por reais funcionários da companhia e que eles trabalham há tempo suficiente para compartilhar fatos baseados em suas experiências pessoais.

É importante que nós façamos um bom trabalho educando as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro de nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos”, diz a nota.

“Esses passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar em um de nossos centros”, conclui a nota da Amazon.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Médica fez viagem institucional para impedir aborto de criança vítima de estupro e Damares teria atuado nos bastidores

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirmou que uma das médicas que trabalhou para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos que foi estuprada em São Mateus, ES, confessou, em entrevista, …

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …