Mulher é condenada à prisão na Dinamarca após encomendar morte com bitcoins

Uma mulher de 58 anos foi condenada nesta sexta-feira a seis anos de prisão por um tribunal de Lyngby, acusada de ter encomendado o assassinato de seu namorado através da denominada “deep web”, com pagamento mediante a moeda eletrônica bitcoin, porém o ataque nunca ocorreu.

Segundo informou a agência dinamarquesa “Ritzau”, a mulher, de origem italiana, mas residente na Dinamarca há três décadas, será expulsa para seu país natal após cumprir a pena imposta pelo tribunal.

A investigação começou em março, quando foi detectada na “deep web” uma mensagem com a intenção de matar um oficial de polícia siciliano.

Na mensagem foram incluídas fotos do policial, que se chama Sergio, e diversas informações sobre sua casa. O tribunal considerou provado que tinha sido feita uma transação em bitcoins equivalente a cerca de 4 mil euros, embora o assassinato não tenha se concretizado.

Após localizar o policial italiano e interrogá-lo, as pistas levaram as forças de segurança à Dinamarca, onde a mulher foi detida.

A mulher, no entanto, sempre defendeu sua inocência e durante o julgamento apontou para um homem chamado Luc, que lhe instruíu a comprar bitcoins e pode era o responsável por encarregar o assassinato, mas o Tribunal não considerou a versão crível, perante a falta de informação sobre o paradeiro deste suposto amigo.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ratos do mesmo sexo geram filhotes em laboratório

Cientistas da Academia Chinesa fizeram nascer filhotes de ratos do mesmo sexo através de uma nova técnica que utiliza células-tronco modificadas. A nova técnica desenvolvida pelos cientistas chineses mistura as células modificadas que apagam grupos …

Dormir muito é tão prejudicial quanto dormir pouco

Um novo estudo descobriu que dormir muito pode ter consequências tão prejudiciais para a saúde quanto dormir pouco, reduzindo igualmente as capacidades cognitivas.  Um grupo de cientistas da Universidade norte-americana de Ontário conduziu em junho de …

Contra desperdício alimentar, França debate aumento de prazos de validade dos produtos

16 de outubro é o Dia Contra o Desperdício Alimentar na França. Para lutar contra o problema, a ONG francesa France Nature Environnement realizou uma campanha de informação aos consumidores, enquanto um grupo de ambientalistas …

Queimaduras solares? Os dinossauros são os culpados

Sempre que apanhamos sol, uma preocupação emerge de imediato: queimaduras. Por que somos tão vulneráveis à luz solar? Um estudo recente procura responder ao enigma evolutivo, apontando os dinossauros como principais culpados. O sol emite radiação …

Cientistas revertem casos de Diabetes tipo 2

Em um novo estudo, cientistas bloquearam a proteína VDAC1 nas células que produzem insulina e conseguiram reverter casos de Diabetes tipo 2. Os pesquisadores também conseguiram mostrar que é possível prevenir o surgimento da doença. O …

Criança "vampiro" é descoberta em cemitério na Itália

Arqueólogos encontraram em um cemitério na Itália os restos mortais de uma criança de 10 anos com uma pedra na boca, um antigo ritual funerário de vampiros praticado durante a Idade Média, que visava prevenir …

Está na hora: Elon Musk quer construir um robô gigante

O mais recente plano do fundador da Tesla e da SpaceX é construir um “mecha”, um robô ou veículo mecanizado gigante de ficção científica com braços e pernas móveis. Elon Musk revelou no Twitter ser fã …

Celebridade da internet chinesa é presa por "desrespeitar" o hino do país

A Lei do Hino chinesa, aprovada no ano passado, prevê detenções de até 15 dias ou prisão de até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma “distorcida ou desrespeitosa”, em público. Uma …

Sauditas vão assumir morte de jornalista: foi um interrogatório que "não correu bem"

As autoridades sauditas, que negaram ter dado ordens para matar o jornalista Jamal Khashoggi, estão elaborando um relatório em que admitem a morte do jornalista e a justificam como resultado de um interrogatório que "não …

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …