Um homem armado com uma faca matou duas pessoas e provocou ferimentos graves em outra, na manhã desta quinta-feira (23) em Trappes, nos arredores de Paris, antes de ser “neutralizado” pela polícia.
De acordo com a AFP, citando fontes policiais, o homem ficou barricado num pavilhão, não sabendo precisar se estaria vivo ou morto, nem se teria se tratado de um atentado terrorista.
A polícia local, através de mensagens divulgadas pelo Twitter, aconselhou a população a evitar a região e informa que a operação já foi concluída, tendo o homem sido abatido, depois de matar duas pessoas e ferir outra.
Entretanto, a BFMTV divulga que o homem teria gritado “Allahu Akbar” (“Alá é grande”, em árabe) antes de ser baleado pela polícia, se tratando de um homem nascido em 1982, conhecido das autoridades policiais.
O criminoso teria sido condenado há alguns anos por apologia ao terrorismo, no entanto, apesar desse contexto, a polícia privilegia a hipótese de ter se tratado de um mal-entendido familiar.
Por sua vez, o Estado Islâmico já reivindicou o ataque através da agência Amaq.
Situada a 30 quilômetros de Paris, Trappes é um subúrbio desfavorecido, apesar de ficar no rico departamento de Yvelines. Metade dos 30 mil habitantes tem menos de 25 anos e a taxa de desemprego está na casa dos 20%.
Ciberia, Lusa // ZAP