A pequena Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foi mais uma vez vítima de ataques racistas. Só que, diferente das outras, o ato partiu de uma pessoa relativamente influente.
A socialite Day McCarthy, que é brasileira e diz morar no Canadá, publicou um vídeo em suas redes sociais onde chama a criança de “macaca“.
Titi tem 4 anos é natural do Malawi, sul da África, e foi adotada por Ewbank e Gagliasso durante uma viagem dos dois. No ano passado, ela já havia sido vítima de racistas e o pai prestou queixa na polícia, que investigou o caso.
Agora, Ewbank publicou em seu Instagram um texto onde deixa claro que o crime não passará batido. “A todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”, escreveu ela.
A rede social bloqueou a conta de Day McCarthy, que é famosa no Brasil pelos discursos de ódio. Há quatro meses, ela publicou uma foto onde comparava Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, ao boneco Chuck.
A polícia brasileira disse que registrou o caso e irá investigá-lo junto das autoridades do país onde a denunciada vive. No Brasil, racismo é crime e pode levar o condenado a uma pena de até três anos de reclusão.
Ciberia // Hypeness