A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu aos 53 anos nesta sexta-feira (10). Em 2010, ela foi diagnosticada com câncer no ovário e se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero. Em seguida, iniciou quimioterapia para tratamento da doença. A informação da morte da atriz foi confirmada pela GloboNews.
O trabalho mais recente de Márcia foi na novela “Novo Mundo”, exibida pela TV Globo na faixa das 18h entre março e setembro deste ano. Ela interpretava a personagem Narcisa.
Márcia nasceu em Niterói em 20 de janeiro de 1964 e estreou na TV na minissérie “As noivas de Copacabana” (1992), mas seu papel mais conhecido foi no humorístico “Sai de baixo”, também da Globo.
Ela participou do programa entre 1997 e 2000, no papel da empregada Neide Aparecida. Desde maio, o programa voltou a ser exibido nas tardes de sábado, na “Sessão Comédia”, logo após o “Jornal Hoje”.
Dentre as novelas nas quais atuou, estão “Desejos de mulher” (2002), “Sete pecados” (2007), “Beleza pura” (2008) e “Morde & Assopra” (2011).
Ela também fez participações na série “Brava gente” (2000), no “Sítio do pica-pau amarelo” (2003) e nos humorísticos “Sob nova direção”, “A grande família” e “Pé na cova”.
Mais recentemente, Márcia Cabrita esteve nos programas “Vai que cola”, “Trair e coçar é só começar” e “Treme Treme”, exibidos pelo Multishow.
A atriz deixa uma filha, Manuela, de 15 anos.
Cacau Protásio, amiga da atriz, fez um post nesta manhã em em seu Instagram. “Amiga Vai com Deus. Eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu”.
Ciberia // G1