A famosa atriz e cantora americana Debbie Reynolds, mãe da atriz Carrie Fisher, falecida na terça-feira (28), também morreu nesta quarta-feira (29), após ter sido hospitalizada com derrame nos EUA.
De acordo com o TMZ, a atriz Debbie Reynolds, que tinha 84 anos, morreu devido a um acidente vascular cerebral. A informação foi confirmada pelo filho, Todd Fisher. A atriz sofreu um derrame enquanto estava na casa do filho, em Beverly Hills, e foi socorrida por uma ambulância.
Debbie Reynolds era mãe da atriz Carrie Fisher, que ficou famosa pela sua interpretação como princesa Leia Organa na saga “Star Wars”, e que morreu essa terça-feira (27).
Reynolds estava tratando do funeral da filha, quando se sentiu mal. Foi levada para um hospital de Los Angeles e tudo indica que terá sofrido um AVC.
Na terça-feira, a atriz e cantora tinha divulgado um comunicado para agradecer aos fãs pelas homenagens após a morte da filha.
De acordo com o filho da estrela, a mãe afirmou que “queria estar com Carrie” ao ser internada nesta quarta após passar mal na casa do filho, em Beverly Hills, ao debater os detalhes do funeral da filha. “Agora, ela está com Carrie e nós estamos com o coração destruído”, acrescentou Fisher.
Debbie Reynolds ficou conhecida, entre outros, pelo seu papel como atriz e dançarina no musical “Cantando na chuva“, de 1952, com Gene Kelly e Donald O’Connor.
Já na televisão, esteve recentemente em duas séries de grande sucesso: Uma família da pesada (2008) e Will & Grace (1999-2006).
A atriz foi indicada ao Oscar de 1965 por “Inconquistável Molly” e, em 2016, a Academia concedeu a ela um prêmio humanitário Jean Hersholt. Ela ganhou ainda uma estrela na Calçada da Fama, em 1997.
Ciberia // Sputnik News / ZAP / Agência Brasil