Bolsonaro sugere metralhar a Rocinha para resolver conflito no local e é aplaudido de pé

Agência Brasil

Bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro resolveu dar sua receita para resolver a guerra da Rocinha, no Rio de Janeiro, em um grande evento dirigido a empresários e investidores, promovido pelo BTG Pactual. As informações são do blog do Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Diante de uma plateia de mil executivos do mercado financeiro, Bolsonaro disse que mandaria um helicóptero despejar milhares de folhetos sobre a favela, avisando que daria um prazo de seis horas para os bandidos se entregarem.

Terminado esse tempo, se eles continuassem escondidos, metralharia a Rocinha. Ao final da exposição, ele foi aplaudido pelo público.

A deputada estadual e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, criticou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). “Lembremos que esse discurso absurdo foi aplaudido de pé ao final. Foi a defesa escancarada, sem um pingo de vergonha, da violência total contra os mais pobres”, disse a parlamentar no Twitter.

Lindbergh rebate

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). “Bolsonaro prometeu metralhar a Rocinha para uma plateia de mil executivos. Foi aplaudido! O ódio dos ricos contra os trabalhadores é tão grande que dão palco pra um show de atrocidades protagonizado por um fascista!”, comentou o senador no Facebook.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Isso não é ódio dos ricos contra os trabalhadores. É o ódio do cidadão do bem contra os bandidos. Ninguém aguenta mais a bandidagem mandando e desmandando neste país. E o Rio se tornou uma zona de guerra. É matar ou morrer.

  2. Eu achoa que a solução seria se fazer uma campanha maciça para incentivar iindustrias nacionais provadas para concorrerem com as estrangeiras.Assim que a China esta enriquecendo pois ela entende que o lucro tem que ficar no país ,Assim se diminue a corrupção,se diminue os preços,se diminue os impostos e se consegue investir em educação

  3. Isso não aconteceu. Foram mais de uma hora de entrevista, acompanhado atentamente por vários jornais SÉRIOS, tal como Folha e e Estadão, que com toda certeza (e direito) também fariam essa denúncia. A entrevista foi gravada. Desafio O Globo a publicar esse trecho. Isso nada mais é que uma tentativa desesperada de PTralhas. #Bolsonaro2018

  4. Enquanto isso…
    O trabalhador segue sambando. A esquerda segue cantando suas marchinhas vitimizadoras. A mídia segue proliferando interesses absurdos. As elites seguem sendo os opressores das massas. A justiça permanece cega. A verdade não pertence a ninguém. Vamos no alalaoooo ooooo ooooo, mas que calooorrr… Não, não…está tudo errado! A escola que vai ganhar 10 e sair campeã é uma de Samba e não aquela que ensina a boa educação. Comemora-se uma nota 10 como se fosse a final da copa do mundo, uma espécie de analgesia para aliviar a enchaqueca da realidade que anda armada nas ruas livremente, seja em blocos de arrastões ou misturados na sociedade que parece a cada dia que passa tomar para si o livre arbítrio em favor do estado de natureza no qual gradativamente retomamos sem nos darmos conta. A involução humana parece descer morro abaixo feito deslizamento de terra, levando tudo e todos sem qualquer aviso, sem qualquer controle. Alalaoooo ooooo oooo…mas que calo o o o orr! Sairemos dos sambódromos para em seguida se ajoelhar nas muitas igrejas de todos os santos para pedir perdão, para rogar a Deus um perdão pela própria hipocrisia. A humanidade, que tanto abomina a estupidez, animalescamente comporta-se como tal. Enquanto isso…o bom senso se torna cafona e discurso dos fracos. Alalaooo oooo ooo…o sol estava quente e queimou a nossa cara!

  5. Tenho observado vários comentários do Bolsonaro, e o quanto a mídia tenta a todo custo manchar sua reputação. O problema não é a mídia, mas, sim os preguiçosos que não tem a capacidade de ao menos apurar os fatos.. Até tu Ciberia?

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …