Segundo lugar nas pesquisas, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não participar dos debates no primeiro turno da corrida eleitoral.
A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, nesta sexta-feira (22). Bolsonaro decidiu fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para conversar com os eleitores no horário do confronto entre os candidatos na televisão.
A estratégia já foi usada pelos ex-presidentes Fernando Collor, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1998.
Datafolha
Segundo a Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido do eleitor para “tirar o Brasil da crise econômica e acelerar a economia” do país. De acordo com a publicação, o presidente tem ampla vantagem sobre o segundo mais bem avaliado, Jair Bolsonaro.
Lula é apontado por 32% dos eleitores como “o mais preparado para reconduzir o país ao caminho do crescimento”, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 15% na pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta no jornal Folha de São Paulo.
Os números favoráveis ao ex-presidente são maiores no Nordeste. Para 51% dos eleitores da região. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 8%.
A confiança em Lula é maior entre os mais pobres. Lula chega a 40%, contra 11% de Bolsonaro, na faixa da população com renda mensal de até dois salários mínimos. Os mais ricos preferem Jair Bolsonaro (22%) e Geraldo Alckmin (17%).
Lula fica em terceiro no grupo de pessoas com renda acima de dez salários mínimos (12%), empatado com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante o governo petista.
Ciberia // Revista Fórum
Mentirosa, pesquisa mentirosa. Não sei porque o Globo e datafolha insistem em divulgar pesquisa sobre o ladrão. Ele não poderá participar das eleições.
Pesquisas incluindo um bandido condenado??? Que país é esse? E tipo de jornalismo é esse?
Tá bom. Eu acreditei nessa mentira das pesquisas do Data Falha!!
Bom saber que o CIBERIA compactua com as pesquisas tendenciosas e tbm publicam uma reportagem dessa altamente e escancaradamente parcial.
Caro leitor,
O fato de o Ciberia publicar uma pesquisa, citando e contextualizando devidamente as informações, não significa que compactuamos com qualquer uma das afirmações ou com os fatos relatados.
Basta o Ciberia colocar uma reportagem que não vá de acordo com a turma do Bolsonaro para que eles se revoltem e mostrem suas verdadeiras caras…
Não generalize
Bolsonaro não participar de qualquer debate? Só se for impedido pelos que tem medo de enfrenrá-lo. Esse não foge da raia, muito pelo contrário, é a chance de mostrar e desmascarar esses petralhas, além de que seria para aproveitar um espaço na mídia aberta, o que vem sendo sistematicamente boicotado.