Bolsonaro decide não participar dos debates no primeiro turno

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro

Segundo lugar nas pesquisas, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não participar dos debates no primeiro turno da corrida eleitoral.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, nesta sexta-feira (22). Bolsonaro decidiu fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para conversar com os eleitores no horário do confronto entre os candidatos na televisão.

A estratégia já foi usada pelos ex-presidentes Fernando Collor, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1998.

Datafolha

Segundo a Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido do eleitor para “tirar o Brasil da crise econômica e acelerar a economia” do país. De acordo com a publicação, o presidente tem ampla vantagem sobre o segundo mais bem avaliado, Jair Bolsonaro.

Lula é apontado por 32% dos eleitores como “o mais preparado para reconduzir o país ao caminho do crescimento”, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 15% na pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta no jornal Folha de São Paulo.

Os números favoráveis ao ex-presidente são maiores no Nordeste. Para 51% dos eleitores da região. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 8%.

A confiança em Lula é maior entre os mais pobres. Lula chega a 40%, contra 11% de Bolsonaro, na faixa da população com renda mensal de até dois salários mínimos. Os mais ricos preferem Jair Bolsonaro (22%) e Geraldo Alckmin (17%).

Lula fica em terceiro no grupo de pessoas com renda acima de dez salários mínimos (12%), empatado com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante o governo petista.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mentirosa, pesquisa mentirosa. Não sei porque o Globo e datafolha insistem em divulgar pesquisa sobre o ladrão. Ele não poderá participar das eleições.

  2. Bom saber que o CIBERIA compactua com as pesquisas tendenciosas e tbm publicam uma reportagem dessa altamente e escancaradamente parcial.

    • Caro leitor,
      O fato de o Ciberia publicar uma pesquisa, citando e contextualizando devidamente as informações, não significa que compactuamos com qualquer uma das afirmações ou com os fatos relatados.

  3. Basta o Ciberia colocar uma reportagem que não vá de acordo com a turma do Bolsonaro para que eles se revoltem e mostrem suas verdadeiras caras…

  4. Bolsonaro não participar de qualquer debate? Só se for impedido pelos que tem medo de enfrenrá-lo. Esse não foge da raia, muito pelo contrário, é a chance de mostrar e desmascarar esses petralhas, além de que seria para aproveitar um espaço na mídia aberta, o que vem sendo sistematicamente boicotado.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Hitler abraçou uma menina judia; 85 anos depois, a foto foi a leilão

Uma foto de 1933 mostra o ditador nazista ao lado de uma menina de seis anos de idade cuja avó era judia. A imagem, com uma dedicatória assinada por Hitler, foi arrematada em leilão por …

No deserto mais seco do mundo, a chuva mata

No deserto mais seco e mais antigo da Terra, as coisas não funcionam da mesma maneira que em outros lugares. A água, por exemplo, não é uma bênção. No deserto do Atacama, no Chile, as …

CIA pensou em usar “soro da verdade” nos interrogatórios do 11 de setembro

O “Projeto Medicação” foi posto de lado em 2003, mas, até lá, os médicos da CIA estudaram a hipótese de substituir as violentas técnicas de interrogatório pelo uso de um “soro da verdade” que fizesse …

Distração de professora provoca ferimentos em 40 crianças na China

A distração de uma professora que se esqueceu de apagar uma luz ultravioleta em uma escola de Tianjin, perto de Pequim, causou ferimentos e queimaduras em mais de 40 crianças, informou nesta sexta-feira a imprensa …

Hábito diário pode ajudar a prever morte prematura

A velocidade com que caminhamos fornece muitas pistas sobre o nosso estado de saúde e pode mesmo ajudar a prever uma morte prematura.  Segundo um novo estudo, realizado o por cientistas da Universidade do Sul …

Assassino de John Lennon sente “mais vergonha” a cada dia que passa

Mark David Chapman, que assassinou John Lennon em 1980, disse a um conselho de condicional que se sente “mais e mais envergonhado” a cada ano que passa por ter assassinado o ex-Beatle. “Há 30 anos, eu …

Submarino argentino ARA San Juan é achado um ano após ter desaparecido com 44 tripulantes

A carcaça do submarino argentino Ara San Juan, desaparecido desde 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes a bordo, foi localizada no fundo do oceano Atlântico, a 800 metros de profundidade, a leste da …

Cientistas determinam qual foi o pior período na história da humanidade

Cientistas americanos chegaram à conclusão de que em 536 d.C., "um dos períodos mais terríveis" começou na história da humanidade. Segundo o historiador medieval Michael McCormick, arqueólogo da Universidade de Harvard, um "nevoeiro misterioso" caiu sobre a …

Quadro é leiloado por valor recorde para artista vivo

Obra do pintor britânico David Hockney, de 81 anos, é vendida por mais de 90 milhões de dólares em Nova York. Recorde anterior era de escultura do americano Jeff Koons, vendida em 2013 por 58,4 …

Brasileiro que matou família na Espanha é condenado à prisão perpétua

Um tribunal espanhol condenou o brasileiro Patrick Nogueira à prisão perpétua nesta quinta-feira (15), por esquartejar seus dois tios e assassinar dois primos de um e três anos, em 2016, um crime que chocou a …