Bolsonaro decide não participar dos debates no primeiro turno

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro

Segundo lugar nas pesquisas, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não participar dos debates no primeiro turno da corrida eleitoral.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, nesta sexta-feira (22). Bolsonaro decidiu fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para conversar com os eleitores no horário do confronto entre os candidatos na televisão.

A estratégia já foi usada pelos ex-presidentes Fernando Collor, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1998.

Datafolha

Segundo a Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido do eleitor para “tirar o Brasil da crise econômica e acelerar a economia” do país. De acordo com a publicação, o presidente tem ampla vantagem sobre o segundo mais bem avaliado, Jair Bolsonaro.

Lula é apontado por 32% dos eleitores como “o mais preparado para reconduzir o país ao caminho do crescimento”, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 15% na pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta no jornal Folha de São Paulo.

Os números favoráveis ao ex-presidente são maiores no Nordeste. Para 51% dos eleitores da região. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 8%.

A confiança em Lula é maior entre os mais pobres. Lula chega a 40%, contra 11% de Bolsonaro, na faixa da população com renda mensal de até dois salários mínimos. Os mais ricos preferem Jair Bolsonaro (22%) e Geraldo Alckmin (17%).

Lula fica em terceiro no grupo de pessoas com renda acima de dez salários mínimos (12%), empatado com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante o governo petista.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mentirosa, pesquisa mentirosa. Não sei porque o Globo e datafolha insistem em divulgar pesquisa sobre o ladrão. Ele não poderá participar das eleições.

  2. Bom saber que o CIBERIA compactua com as pesquisas tendenciosas e tbm publicam uma reportagem dessa altamente e escancaradamente parcial.

    • Caro leitor,
      O fato de o Ciberia publicar uma pesquisa, citando e contextualizando devidamente as informações, não significa que compactuamos com qualquer uma das afirmações ou com os fatos relatados.

  3. Basta o Ciberia colocar uma reportagem que não vá de acordo com a turma do Bolsonaro para que eles se revoltem e mostrem suas verdadeiras caras…

  4. Bolsonaro não participar de qualquer debate? Só se for impedido pelos que tem medo de enfrenrá-lo. Esse não foge da raia, muito pelo contrário, é a chance de mostrar e desmascarar esses petralhas, além de que seria para aproveitar um espaço na mídia aberta, o que vem sendo sistematicamente boicotado.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

COVID-19: produção de vacina pode causar morte de meio milhão de tubarões, alertam especialistas

Óleo natural feito a partir do fígado dos tubarões é um componente-chave entre os ingredientes utilizados por vários candidatos a vacina contra a COVID-19. A Shark Allies, uma organização de defesa aos tubarões, da Califórnia, EUA, …

Quem é Amy Barrett, a indicada de Trump para Suprema Corte?

Se aprovada pelo Senado, atual juíza federal e católica devota poderá influenciar a vida pública dos EUA por décadas e mover de vez a composição da Corte para uma orientação conservadora. Se no Brasil o presidente …

Uber ganha 18 meses de licença para atuar em Londres

Após uma longa batalha jurídica, a Uber ganhou uma licença para restabelecer suas operações em Londres pelos próximos 18 meses. Em novembro de 2019, a empresa havia sido impedida de atuar na capital inglesa, depois que …

Testes de DNA da moda não identificam indígenas brasileiros

Testes de DNA estão na moda. Se você pensou em exames para comprovar paternidade ou algo nesse sentido: não é disso que estamos falando (embora pudéssemos). A nova tendência — entre aqueles que têm condições para …

EUA e Brasil querem barrar governo Maduro na Organização Pan-Americana da Saúde

Os Estados Unidos, o Brasil e outros 11 países rejeitaram nesta segunda-feira (28) a legitimidade do governo de Nicolás Maduro na Venezuela para participar do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A …

Água líquida em Marte: descobertas mais reservas no polo sul do Planeta Vermelho

Em 2018, pesquisadores italianos anunciaram que haviam encontrado evidências da existência de água líquida em Marte, abaixo da calota polar sul. Agora, a equipe voltou em mais uma série de informações que não apenas sustentam essa …

Cientistas russos encontram nova forma de tratamento para covid-19

Uma equipe de cientistas russos sugeriu tratar os pacientes gravemente afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2 da mesma maneira que são tratados alguns casos de intoxicação. De acordo com os especialistas do Instituto de Pesquisa de Medicina de …

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …