Bolsonaro decide não participar dos debates no primeiro turno

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro

Segundo lugar nas pesquisas, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não participar dos debates no primeiro turno da corrida eleitoral.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, nesta sexta-feira (22). Bolsonaro decidiu fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para conversar com os eleitores no horário do confronto entre os candidatos na televisão.

A estratégia já foi usada pelos ex-presidentes Fernando Collor, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1998.

Datafolha

Segundo a Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido do eleitor para “tirar o Brasil da crise econômica e acelerar a economia” do país. De acordo com a publicação, o presidente tem ampla vantagem sobre o segundo mais bem avaliado, Jair Bolsonaro.

Lula é apontado por 32% dos eleitores como “o mais preparado para reconduzir o país ao caminho do crescimento”, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 15% na pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta no jornal Folha de São Paulo.

Os números favoráveis ao ex-presidente são maiores no Nordeste. Para 51% dos eleitores da região. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 8%.

A confiança em Lula é maior entre os mais pobres. Lula chega a 40%, contra 11% de Bolsonaro, na faixa da população com renda mensal de até dois salários mínimos. Os mais ricos preferem Jair Bolsonaro (22%) e Geraldo Alckmin (17%).

Lula fica em terceiro no grupo de pessoas com renda acima de dez salários mínimos (12%), empatado com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante o governo petista.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mentirosa, pesquisa mentirosa. Não sei porque o Globo e datafolha insistem em divulgar pesquisa sobre o ladrão. Ele não poderá participar das eleições.

  2. Bom saber que o CIBERIA compactua com as pesquisas tendenciosas e tbm publicam uma reportagem dessa altamente e escancaradamente parcial.

    • Caro leitor,
      O fato de o Ciberia publicar uma pesquisa, citando e contextualizando devidamente as informações, não significa que compactuamos com qualquer uma das afirmações ou com os fatos relatados.

  3. Basta o Ciberia colocar uma reportagem que não vá de acordo com a turma do Bolsonaro para que eles se revoltem e mostrem suas verdadeiras caras…

  4. Bolsonaro não participar de qualquer debate? Só se for impedido pelos que tem medo de enfrenrá-lo. Esse não foge da raia, muito pelo contrário, é a chance de mostrar e desmascarar esses petralhas, além de que seria para aproveitar um espaço na mídia aberta, o que vem sendo sistematicamente boicotado.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Hospitais norte-americanos se unem e criam farmacêutica para baixar preços de medicamentos

Mais de 120 hospitais americanos estão criando uma empresa farmacêutica sem fins lucrativos para diminuir os preços dos remédios. Em 2019, a empresa espera ter seus primeiros produtos no mercado. A nova farmacêutica, Civica Rx, criada …

Astrônomos descobrem “Vulcano”, o planeta de Spock

Astrônomos norte-americanos descobriram um exoplaneta com características muito semelhantes às de “Vulcano”, o planeta de origem de Spock, o inesquecível personagem da famosa série Star Trek. Localizado a 16 anos-luz da Terra, o novo planeta orbita …

Trump ameaça paralisar governo se não houver dinheiro para o muro

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira (21) travar um acordo orçamental que permitiria evitar a paralisação das instituições federais do país, por não prever financiamento para construir o desejado muro na fronteira com …

Bolsonaro passa por cirurgia para drenagem de líquido no abdômen

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado em unidade semi-intensiva, passou por um procedimento para drenagem de líquido que estava ao lado do intestino, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em …

Temer, Moreira e Padilha devem depor em processo sobre suposta organização criminosa

O juiz Vallisney de Oliveira, juiz da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, convocou o presidente Michel Temer como testemunha em um processo que investiga se uma suposta organização criminosa agiu na Petrobras. Além do …

TSE pretende tornar público o código fonte das urnas eletrônicas

Durante um evento de segurança que ocorreu em São Paulo na quarta-feira (19), Rodrigo Coimbra, chefe da seção de voto informatizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou que faz parte do planejamento do órgão tornar …

Brasileiras triplicam busca por congelamento de óvulos para adiar maternidade

Desde criança, a publicitária Camila Alvarenga de Paula Pinto, hoje com 37 anos, alimenta uma certeza na vida: quer ser mãe. Ela tem como referência a sua própria mãe, Denise, que teve três filhos e …

Brasileiros poderão receber remessas do exterior diretamente em reais

A partir de 1º de novembro, os brasileiros poderão receber, em reais, remessas enviadas do exterior por parentes e amigos, definiu o Banco Central (BC). Em circular publicada nesta quinta-feira (20), a autoridade monetária regulamentou as …

Detergentes podem contribuir para excesso de peso em crianças

Os produtos habitualmente utilizados na limpeza da casa podem promover alterações na microbiota intestinal (antes conhecida por flora intestinal) e provocar o excesso de peso em crianças. A conclusão é de um novo estudo realizado …

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e teve muito amor envolvido)

O que acontece quando um polvo consome drogas, mais precisamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de descobrir. De acordo com o Science Alert, a equipe de pesquisadores deu MDMA, substância psicoativa também conhecida por ecstasy, …