Bolsonaro decide não participar dos debates no primeiro turno

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro

Segundo lugar nas pesquisas, o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não participar dos debates no primeiro turno da corrida eleitoral.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no jornal O Globo, nesta sexta-feira (22). Bolsonaro decidiu fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para conversar com os eleitores no horário do confronto entre os candidatos na televisão.

A estratégia já foi usada pelos ex-presidentes Fernando Collor, em 1989, e Fernando Henrique Cardoso, em 1998.

Datafolha

Segundo a Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido do eleitor para “tirar o Brasil da crise econômica e acelerar a economia” do país. De acordo com a publicação, o presidente tem ampla vantagem sobre o segundo mais bem avaliado, Jair Bolsonaro.

Lula é apontado por 32% dos eleitores como “o mais preparado para reconduzir o país ao caminho do crescimento”, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 15% na pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta no jornal Folha de São Paulo.

Os números favoráveis ao ex-presidente são maiores no Nordeste. Para 51% dos eleitores da região. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 8%.

A confiança em Lula é maior entre os mais pobres. Lula chega a 40%, contra 11% de Bolsonaro, na faixa da população com renda mensal de até dois salários mínimos. Os mais ricos preferem Jair Bolsonaro (22%) e Geraldo Alckmin (17%).

Lula fica em terceiro no grupo de pessoas com renda acima de dez salários mínimos (12%), empatado com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central durante o governo petista.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mentirosa, pesquisa mentirosa. Não sei porque o Globo e datafolha insistem em divulgar pesquisa sobre o ladrão. Ele não poderá participar das eleições.

  2. Bom saber que o CIBERIA compactua com as pesquisas tendenciosas e tbm publicam uma reportagem dessa altamente e escancaradamente parcial.

    • Caro leitor,
      O fato de o Ciberia publicar uma pesquisa, citando e contextualizando devidamente as informações, não significa que compactuamos com qualquer uma das afirmações ou com os fatos relatados.

  3. Basta o Ciberia colocar uma reportagem que não vá de acordo com a turma do Bolsonaro para que eles se revoltem e mostrem suas verdadeiras caras…

  4. Bolsonaro não participar de qualquer debate? Só se for impedido pelos que tem medo de enfrenrá-lo. Esse não foge da raia, muito pelo contrário, é a chance de mostrar e desmascarar esses petralhas, além de que seria para aproveitar um espaço na mídia aberta, o que vem sendo sistematicamente boicotado.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Já poderíamos ter ido a Marte (nos anos 60)

O popular astronauta Chris Hadfield diz que a tecnologia que nos levou à Lua e nos trouxe de volta na década de 60 poderia ter nos enviado também a Marte. O canadense Chris Hadfield foi astronauta …

Jeff Bezos se torna a pessoa mais rica da história moderna

O fundador e diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, acaba de se tornar o ser humano mais rico da história moderna. Com patrimônio líquido estimado em US$ 150 bilhões, Bezos chegou ao topo da lista de …

A obesidade não causa risco maior de morte

Acreditamos normalmente que a obesidade está ligada a problemas de saúde, mas aparentemente isso pode não ser exatamente verdade. Segundo um novo estudo, publicado semana passada na revista Clinical Obesity, ser obeso por si só não …

Argélia expulsa 390 pessoas (incluindo grávidas e crianças); e as envia para o deserto

Neste domingo (15), a Argélia expulsou 391 pessoas em condições precárias, incluindo crianças e grávidas, para o deserto do Níger. A Organização Internacional para as Migrações (OIM) indicou que as pessoas expulsas, oriundas de países da …

Presidente eleito do México quer cortar o próprio salário pela metade

Andres Manuel Lopez Obrador, o presidente eleito do México, disse que quer receber cerca de metade do salário que seu antecessor recebia, assim que assumir o cargo em dezembro. “O que nós queremos é que o …

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda é feito nesta segunda-feira (16). A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia …

STF suspende resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (16) a Resolução Normativa 433, de 28 de junho de 2018, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) da Agência Nacional de …

Trump e Putin na Finlândia: "Nosso relacionamento nunca foi pior"

Os presidentes dos EUA e da Rússia realizam, nesta segunda-feira (16), em Helsinque, sua primeira cúpula bilateral, sob o espectro da ingerência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016 e ainda da situação na Ucrânia …

Após 25 anos em queda, mortalidade infantil volta a subir no país

O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, pela primeira vez, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de mortalidade de 2016 ficou em 14 óbitos infantis a cada mil …

Cinco meses de intervenção no Rio: chacinas aumentam e apreensão de arma diminui

O Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, divulgou nesta segunda-feira (16) um balanço dos cinco meses de intervenção federal no Rio de Janeiro. A conclusão? “Muito …