“Boltinho” brasileiro é bicampeão do Ironman Kids Brasil

Ninguém segura o “Boltinho” do Brasil. O menino brasiliense agora é bicampeão do Ironman Kids Brasil etapa 2017/2018. Michael Bren, de 9 anos, venceu a corrida no sábado, 24, em Fortaleza (CE). “Boltinho de Ferro, Casca Grossa, Sinistrão”, comemorou o menino no perfil dele no Facebook.

O apelido Boltinho é uma referência ao ídolo dele, o jamaicano Usain Bolt, e também porque Michael Bren tem uma velocidade impressionante nas pistas. Com 25 quilos e menos de um metro e meio de altura, ele é capaz de correr 200 metros em 36 segundos.

Seu bom desempenho chamou a atenção da mídia nas duas últimas edições da São Silvestrinha, pela vantagem sobre alguns concorrentes. E o pequeno atleta já tem números impressionantes em dois anos competindo em provas de 100m, 200m e 400m pelo Brasil.

Mesmo concorrendo com meninos até dois anos mais velhos, já subiu ao lugar mais alto do pódio 45 vezes – com o de sábado – finalizou duas provas em segundo e levou o bronze em uma oportunidade.

“Eu e minha mulher queremos que ele encare a corrida como uma brincadeira, mas a cabecinha dele é muito competitiva. Ele é muito maduro nesse sentido, não tem brincadeira. O Michael parece um adulto mesmo. Antes das largadas, permanece focado, só olhando para frente. De tão concentrado, às vezes nem responde quando falam com ele”, disse o pai, Bruno Silveira, ao Ativo.com.

BOLTINHO do BRASIL é BICAMPEÃO do IRONMAN KIDS BRASIL – ETAPA FORTALEZA-CE (2017/2018).BOLTINHO DE FERRO, CASCA…

Posted by Michael Brian on Saturday, November 24, 2018

História

Desde os três anos, Boltinho admira Bolt pela TV, ao ver os pais assistindo ao jamaicano. Michael não parava de fazer perguntas sobre o homem mais rápido do planeta. Desde então, sonha em conhecer o ex-velocista.

O pai então matriculou o filho em aulas de corrida em um centro esportivo próximo de sua casa. Depois de uma semana, foi chamado pelos professores para ouvir que o rendimento de Michael era superior ao dos colegas.

Foi assim que o garoto passou a ser supervisionado pelo piauiense Reginaldo Júnior, o Maninho, ex-atleta da BM&F Bovespa.

Apesar da vocação para a velocidade, Boltinho se divide entre o atletismo, o futebol e a natação. Depois de ouvir de um médico que o aprimoramento físico para o atletismo deve ser intensificado só a partir dos 16 anos, Bruno toma cuidado para não sobrecarregar o corpo do filho nem para deixar de lado os estudos.

“Estamos indo com cautela. Vamos ver o que ele vai escolher como esporte que mais lhe agrada. Vai ser uma escolha dele, não nossa”, diz o pai.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …

Maior quebra-cabeças do mundo é uma ilha congelada na Rússia

Localizado entre o Oceano Ártico e os mares gelados do norte da Sibéria, o aglomerado de rochas, conhecidas como as Ilhas da Nova Sibéria, é frio e remoto. As ilhas são uma tela quase desabitada coberta …

O melhor amigo do homem é a solução para a depressão

Há muito tempo se ouve pessoas dizerem, mas a Ciência acaba de comprovar: o cão é mesmo o melhor amigo do homem, sobretudo quando este sofre de depressão. De acordo com um novo estudo, realizado por …

O arroz “esconde” um perigo para o corpo humano

O arroz, grão amplamente utilizado por todo o mundo como parte essencial da dieta alimentar humana, pode acumular grandes quantidades de arsênico e outras toxinas, a maioria das quais entra no corpo durante a digestão. A …

Teste experimental detecta câncer em apenas 10 minutos

Cientistas australianos desenvolveram um novo teste capaz de detectar câncer em apenas 10 minutos, utilizando o DNA obtido através de uma amostra de sangue. A detecção precoce tem melhorado significativamente o prognóstico do câncer. Por esse …