“Boltinho” brasileiro é bicampeão do Ironman Kids Brasil

Ninguém segura o “Boltinho” do Brasil. O menino brasiliense agora é bicampeão do Ironman Kids Brasil etapa 2017/2018. Michael Bren, de 9 anos, venceu a corrida no sábado, 24, em Fortaleza (CE). “Boltinho de Ferro, Casca Grossa, Sinistrão”, comemorou o menino no perfil dele no Facebook.

O apelido Boltinho é uma referência ao ídolo dele, o jamaicano Usain Bolt, e também porque Michael Bren tem uma velocidade impressionante nas pistas. Com 25 quilos e menos de um metro e meio de altura, ele é capaz de correr 200 metros em 36 segundos.

Seu bom desempenho chamou a atenção da mídia nas duas últimas edições da São Silvestrinha, pela vantagem sobre alguns concorrentes. E o pequeno atleta já tem números impressionantes em dois anos competindo em provas de 100m, 200m e 400m pelo Brasil.

Mesmo concorrendo com meninos até dois anos mais velhos, já subiu ao lugar mais alto do pódio 45 vezes – com o de sábado – finalizou duas provas em segundo e levou o bronze em uma oportunidade.

“Eu e minha mulher queremos que ele encare a corrida como uma brincadeira, mas a cabecinha dele é muito competitiva. Ele é muito maduro nesse sentido, não tem brincadeira. O Michael parece um adulto mesmo. Antes das largadas, permanece focado, só olhando para frente. De tão concentrado, às vezes nem responde quando falam com ele”, disse o pai, Bruno Silveira, ao Ativo.com.

BOLTINHO do BRASIL é BICAMPEÃO do IRONMAN KIDS BRASIL – ETAPA FORTALEZA-CE (2017/2018).BOLTINHO DE FERRO, CASCA…

Posted by Michael Brian on Saturday, November 24, 2018

História

Desde os três anos, Boltinho admira Bolt pela TV, ao ver os pais assistindo ao jamaicano. Michael não parava de fazer perguntas sobre o homem mais rápido do planeta. Desde então, sonha em conhecer o ex-velocista.

O pai então matriculou o filho em aulas de corrida em um centro esportivo próximo de sua casa. Depois de uma semana, foi chamado pelos professores para ouvir que o rendimento de Michael era superior ao dos colegas.

Foi assim que o garoto passou a ser supervisionado pelo piauiense Reginaldo Júnior, o Maninho, ex-atleta da BM&F Bovespa.

Apesar da vocação para a velocidade, Boltinho se divide entre o atletismo, o futebol e a natação. Depois de ouvir de um médico que o aprimoramento físico para o atletismo deve ser intensificado só a partir dos 16 anos, Bruno toma cuidado para não sobrecarregar o corpo do filho nem para deixar de lado os estudos.

“Estamos indo com cautela. Vamos ver o que ele vai escolher como esporte que mais lhe agrada. Vai ser uma escolha dele, não nossa”, diz o pai.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

A consciência é um campo energético: afirma estudo

Uma nova ideia incomum em neurociência sugere que nossa consciência é derivada de um campo de ondas eletromagnéticas emitidas pelos neurônios quando disparam suas cargas elétricas. A ideia é que essas ondas de atividade elétrica sejam …

Pais gays viram alvo de investigações na Rússia

Alguns anos atrás, o advogado Vladimir (nome modificado), morador de uma grande cidade russa, decidiu ter um filho com o auxílio de uma mãe de aluguel. Sua família inteira ficou contente quando uma menina nasceu. …

Líbano: Saad Hariri volta ao posto de primeiro-ministro para formar novo governo

Saad Hariri foi nomeado novamente primeiro-ministro do Líbano, com o desafio de chegar a um acordo com as várias forças políticas do país e formar um governo capaz de realizar as reformas necessárias para …

Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco

Para amenizar a sensação de solidão de professores em aulas online, alunos norte-americanos começaram a usar o TikTok para incentivar mais estudantes a abrirem as câmeras durante encontros educacionais à distância. A usuária da rede social …

Identificada a causa da maior extinção em massa na história da Terra

A vida na Terra tem uma história longa, mas também extremamente turbulenta. Em mais de uma ocasião, a maioria de todas as espécies foi extinta e uma biodiversidade já altamente desenvolvida reduziu para um mínimo …

Cães farejadores de covid: eficazes e baratos, mas esnobados

A Europa está em pânico em meio ao segundo surto de covid-19, com taxas de contágio explodindo e os PIBs despencando. A Bélgica acaba de anunciar que não mais testará cidadãos assintomáticos, mesmo que tenham …

Bolsonaro é avaliado positivamente por 37% da população, diz pesquisa

Entre os que souberam do dinheiro na cueca do senador Chico Rodrigues (52%), 74% não mudaram sua avaliação sobre o presidente Bolsonaro. Os que mais mudaram de opinião foram os pesquisados com ensino superior (26%) …

Tribunal Constitucional da Polônia invalida direito ao aborto por malformação do feto

O Tribunal Constitucional da Polônia invalidou nesta quinta-feira (22) uma disposição que permitia a interrupção voluntária da gravidez (IVG) em caso de malformação do feto. Uma vez que a decisão entre em vigor, apenas o …

Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel

Um estudo publicado na revista Nature descobriu que na região do Saara Ocidental e no Sahel, há mais de um bilhão de árvores. No meio da aridez do local, a surpreendente descoberta colocou um novo …

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …