Jovem contrai parasita depois de ser enterrado em areia da praia

Michael Dumas foi enterrado pelos amigos na areia da praia de Pompano, nos Estados Unidos. Mas a brincadeira, que tinha tudo para ser divertida, correu mal.

Michael Dumas, em visita à Flórida com a família e os amigos, acabou se tornando um verdadeiro pesadelo, isto porque o rapaz contraiu ancilóstomos, uma espécie de parasita, depois de ter sido enterrado na areia.

Kelli Mulhollen Dumas, a mãe de Michael, compartilhou a história do adolescente nas redes sociais. “Michael foi a Miami em 20 de junho. Uma brincadeira de o enterrarem na areia se transformou em um pesadelo. Quatro dos cinco rapazes contraíram uma infecção parasitária, com ancilóstomos, na praia de Pompano”, escreveu no Facebook.

Os parasitas se alojaram debaixo da pele dos pés dos jovens. Segundo a revista Sábado, um deles tinha cerca de sete centímetros.

*** Update- July 30. Michael is taking his third round of anti-parasitic medicine, is being treated with antibiotics for…

Posted by Kelli Mulhollen Dumas on Friday, July 20, 2018

Esses parasitas são comumente encontrados em cães e gatos, e afetam o sistema digestivo destes animais. Os ovos dos ancilóstomos ficam alojados nas fezes e as larvas podem, por sua vez, afetar os humanos através da pele, do sistema digestivo e até do sistema pulmonar.

No caso deste jovem, as larvas se alojaram na pele e provocaram inflamações e feridas bastante dolorosas na zona em que se movimentavam.

Michael tomou três medicamentos para tratar as inflamações, entre eles, seis pastilhas que custaram mais de mil dólares. Outros amigos foram também infectados, mas Michael teve o pior caso de todos. Na publicação do Facebook, a mãe alertou as pessoas para que evitassem se enterrar na areia, aconselhando o uso de sapatos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os americanos, TÃO CIVILIZADOS.
    levam seus cães às praias …
    Aí ocorrem estas merdas!

    Adoro animais, sempre os tive e
    trato-os muito bem …
    COMO ANIMAIS.

    Esta humanização dos PETs chega
    às raias da imbecilidade.
    Os humanos estão tão carentes que,
    muitos de nós, só conseguem expressar
    seu afeto através dos animais.

    MUITO TRISTE.

    #JustMy2CentsByNonô

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …