Jogos da Libertadores serão transmitidos no Facebook a partir de 2019

(dv) Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio campeão da Libertadores 2017

Os fãs de futebol terão uma grande novidade em 2019: será possível assistir a partidas da Copa Libertadores da América ao vivo e gratuitamente através do Facebook.

A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo. E após a realização de um leilão pelos direitos de transmissão, o Facebook garantiu o direito de exibir uma partida por semana, sempre às quintas-feiras, e apenas até a fase de quartas de final.

Se trata de algo inédito para usuários do Facebook no Brasil, mas segue uma tendência já consolidada na América Latina: o site de Mark Zuckerberg já transmite partidas da Liga dos Campeões da Europa no continente, graças a um acordo com a Fox Sports, mas não no Brasil, onde os direitos pertencem ao Esporte Interativo.

Na televisão aberta, a Globo segue com exclusividade, podendo transmitir dois jogos da Libertadores por semana. Já na rede fechada, a Fox Sports garantiu o direito de fazer a primeira e a terceira escolha de transmissão de cada dia da semana, enquanto o SporTV fica com a segunda e quarta.

Todas as informações se referem ao contrato para os anos de 2019 a 2022.

Vale lembrar que a transmissão de futebol através do Facebook não é inédita no Brasil. Em 2017, os clássicos entre Atlético e Coritiba válidos pelo Campeonato Paranaense, incluindo a final do torneio, foram transmitidos com exclusividade na rede social e no YouTube.

Ciberia // Hypeness

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Encontrado o registro mais antigo sobre Jerusalém

Especialistas da Autoridade de Arqueologia de Israel (AAI) encontraram uma pedra com uma inscrição de 2 mil anos de idade na qual se lê "Jerusalém" em hebraico. Encontrada em uma escavação embaixo do Centro de Convenções …

Médicos escoceses estão receitando (literalmente) natureza aos pacientes

Médicos escoceses começaram a receitar natureza aos pacientes. Caminhadas, observação de pássaros ou passeios na praia são os “medicamentos” prescritos para ajudar a tratar doenças crônicas e debilitantes. Saia de casa e desfrute da companhia de uma nuvem. …

Mecânico dispara míssil sem querer e destrói um F-16

Um mecânico disparou, supostamente de forma acidental, um míssil de um F-16 que acabou atingindo outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebê deverá nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil), anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington, …

Catalunha: Parlamento aprova resolução que pede fim da monarquia

Segundo o Diário de Notícias, o primeiro-ministro espanhol já anunciou medidas legais contra a resolução aprovada na Catalunha. O governo espanhol empreenderá medidas legais contra o Parlamento catalão por considerar “inadmissível” a resolução aprovada pelos deputados …

Derrota histórica dos aliados de Angela Merkel põe em jogo estabilidade do governo alemão

Os aliados conservadores da chanceler Angela Merkel perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que ocorreu neste domingo (14), um resultado que pode causar mais turbulência dentro …

Dia do Professor: Bolsonaro afirma que vai "resgatar o respeito em sala de aula"

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, que pretende valorizar a categoria e resgatar o respeito em sala de aula. Lembrando que é formado em educação física, ele …

Tesla terá uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não fica por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria. A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados …

Fundador da Ethereum prevê uma crise financeira até 2021

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, não é um entendido em economia global, mas prevê uma crise financeira até 2021. Vitalik Buterin, o prodígio de programação de apenas 24 anos que inventou a plataforma Ethereum aos 19 anos, …

Ossadas contam história de criança neandertal devorada por pássaro gigante da Era do Gelo

Arqueólogos descobriram os restos humanos mais antigos já encontrados na Polônia. Análises posteriores revelaram serem de uma criança neandertal que teria sido devorada por um pássaro gigante. Apesar de as ossadas terem sido recuperadas já há …