A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (12) busca e apreensão no gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), investigada por suposta participação em fraudes na concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
Os agentes chegaram à Câmara dos Deputados antes das 7h. A ação da PF faz parte faz parte da segunda fase da Operação Registro Espúrio, que investiga a atuação da organização criminosa responsável pelo esquema. A primeira fase da operação ocorreu em maio.
A PF cumpre também mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em outros endereços ligados à deputada no Rio de Janeiro. Segundo a PF, ainda serão expedidas medidas cautelares para impedir que os investigados na Operação tenham contato com servidores do ministério.
Em nota, a assessoria de Cristiane Brasil disse que a deputada foi surpreendida pela operação e que espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. “Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo”, diz Cristiane Brasil.
A deputada federal Cristiane Brasil chegou a ser indicada para o Ministério do Trabalho pelo presidente Michel Temer, mas foi impedida pela justiça por ter violado leis trabalhistas no passado.
Ciberia // Agência Brasil
Esta pilantra é filhotinha do gangster Roberto Jefferson. Fico pensando, pobre povo carioca, em que pese que em todo o Brasil, em todos os estados sem exceção, estão abarrotados de políticos corruptos que foram eleitos pelo povo. Mas no Rio de Janeiro parece que não tem nenhum político honesto: Cunha, Garotinho, Cabral, Rosinha, Moreira Franco, Pezão, etc. etc. e etc. O povo do Rio de Janeiro não pode reeleger mais nenhuma destes vermes, nem parentes deles!