Pai de jogador detona desrespeito de Temer. “Que tenha vergonha na cara”

(dr) Chapecoense

Filipe Machado, um dos jogadores da Chapecoense que morreu no acidente

Ao comentar que teria que receber o presidente da República no aeroporto no dia do velório das vítimas, o pai do zagueiro da Chapecoense Filipe Machado, morto no acidente de avião que levava o time, não poupou críticas a Michel Temer.

O presidente brasileiro, Michel Temer, vai acompanhar a chegada dos corpos no aeroporto da cidade de Chapecó, mas, segundo informações do Palácio do Planalto, o presidente não deve ir ao velório na Arena Condá.

“Falaram que eu vou ter de sair daqui e ir ao aeroporto dar um abraço no Temer. Eu acho um desrespeito a essas pessoas. Se ele quiser, que venha aqui. As pessoas importantes somos nós e nossos filhos que morreram”, disse ele em entrevista à ESPN.

“Eu não vou, não arredo o pé de perto do meu filho para cumprimentar o Temer. O que eu quero com esse tipo de coisa? Não preciso do cumprimento dele no aeroporto. Ele precisa ter dignidade e vir aqui. A importância não é ele estar no aeroporto, isso não representa nada”, disse o paí do zagueiro Filipe Machado.

Na madrugada da última terça-feira (29), o avião que levava todo o time da Chapecoense à Medellín para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana sofreu um acidente, causando a morte de 71 pessoas. Seis pessoas sobreviveram à tragédia.

Aviões da FAB chegam à Colômbia para buscar corpos

Os aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira (FAB) que foram ajudar no traslado dos corpos de vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense já estão em solo colombiano, na Base Aérea de Rionegro, perto de Medellín.

As três aeronaves devem ficar cerca de duas horas na Colômbia para o embarque de 56 corpos, segundo a assessoria de imprensa da FAB.

Em seguida, os aviões seguem para Manaus, aonde devem chegar ainda hoje (2). A previsão é que as três aeronaves C-130 Hércules da FAB cheguem à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, por volta das 8h de amanhã.

Um acidente aéreo na madrugada do dia 29 matou 71 pessoas, entre as quais jogadores e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. Seis sobreviventes continuam internados em hospitais da Colômbia.

O velório será neste sábado (3), na Arena Condá, estádio da Chapecoense.

(dr) Policia de Antioquia

Corpos dos mortos no acidente com o avião do Chapecoense são embarcados em avião da FAB com destino ao Brasil

Corpos dos mortos no acidente com o avião do Chapecoense são embarcados em avião da FAB com destino ao Brasil

Corpos de jornalistas da FoxSports já estão a caminho

Os corpos de seis jornalistas da FoxSports que morreram na queda do avião da Lamia na última terça-feira (29) já deixaram Medellín em direção à São Paulo. O voo fretado saiu da Colômbia às 11h, horário de Brasília.

Os corpos de três jornalistas da Globo também devem deixar Medellín entre 21h e 22h de hoje, em voo fretado. Segundo o Itamaraty, eles seguem para Rio de Janeiro e Florianópolis.

Na noite de ontem (1º), também deixou Medellín, com destino ao Paraguai, o corpo de um membro da tripulação. Outros cinco corpos de funcionários da Lamia, um deles cremado, seguiram hoje (2) para a Bolívia e a Venezuela.

Três aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Manaus para a Colômbia às 13h, para transportar outros corpos das vítimas ligadas à Chapecoense. Na volta, as aeronaves farão escala em Manaus e têm previsão para chegar em Chapecó na manhã do sábado (3).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …

América Latina pode levar ‘muitos anos’ para superar impacto da pandemia, alerta FMI

Os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 em termos de produtividade, emprego e capital humano na América Latina e Caribe podem "demorar muitos anos para serem revertidos". O alerta foi feito nesta quinta-feira (21) pelo …

Dinossauro “garça do inferno com cara de crocodilo” é descoberto

Dois dinossauros carnívoros de dentes pontiagudos com crânios de crocodilo apareceram uma vez nas margens do rio na Ilha de Wight, na Inglaterra, revelam novos fósseis. Os cientistas deram às criaturas nomes científicos que se traduzem …

As 9 acusações contra Bolsonaro no relatório da CPI - e a manobra governista para tentar blindá-lo

Após o relatório da CPI da Covid no Senado acusar o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes durante a pandemia, um senador da bancada governista tentou uma manobra para "blindar" o chefe do Executivo e …