Pai de jogador detona desrespeito de Temer. “Que tenha vergonha na cara”

(dr) Chapecoense

Filipe Machado, um dos jogadores da Chapecoense que morreu no acidente

Ao comentar que teria que receber o presidente da República no aeroporto no dia do velório das vítimas, o pai do zagueiro da Chapecoense Filipe Machado, morto no acidente de avião que levava o time, não poupou críticas a Michel Temer.

O presidente brasileiro, Michel Temer, vai acompanhar a chegada dos corpos no aeroporto da cidade de Chapecó, mas, segundo informações do Palácio do Planalto, o presidente não deve ir ao velório na Arena Condá.

“Falaram que eu vou ter de sair daqui e ir ao aeroporto dar um abraço no Temer. Eu acho um desrespeito a essas pessoas. Se ele quiser, que venha aqui. As pessoas importantes somos nós e nossos filhos que morreram”, disse ele em entrevista à ESPN.

“Eu não vou, não arredo o pé de perto do meu filho para cumprimentar o Temer. O que eu quero com esse tipo de coisa? Não preciso do cumprimento dele no aeroporto. Ele precisa ter dignidade e vir aqui. A importância não é ele estar no aeroporto, isso não representa nada”, disse o paí do zagueiro Filipe Machado.

Na madrugada da última terça-feira (29), o avião que levava todo o time da Chapecoense à Medellín para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana sofreu um acidente, causando a morte de 71 pessoas. Seis pessoas sobreviveram à tragédia.

Aviões da FAB chegam à Colômbia para buscar corpos

Os aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira (FAB) que foram ajudar no traslado dos corpos de vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense já estão em solo colombiano, na Base Aérea de Rionegro, perto de Medellín.

As três aeronaves devem ficar cerca de duas horas na Colômbia para o embarque de 56 corpos, segundo a assessoria de imprensa da FAB.

Em seguida, os aviões seguem para Manaus, aonde devem chegar ainda hoje (2). A previsão é que as três aeronaves C-130 Hércules da FAB cheguem à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, por volta das 8h de amanhã.

Um acidente aéreo na madrugada do dia 29 matou 71 pessoas, entre as quais jogadores e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. Seis sobreviventes continuam internados em hospitais da Colômbia.

O velório será neste sábado (3), na Arena Condá, estádio da Chapecoense.

(dr) Policia de Antioquia

Corpos dos mortos no acidente com o avião do Chapecoense são embarcados em avião da FAB com destino ao Brasil

Corpos dos mortos no acidente com o avião do Chapecoense são embarcados em avião da FAB com destino ao Brasil

Corpos de jornalistas da FoxSports já estão a caminho

Os corpos de seis jornalistas da FoxSports que morreram na queda do avião da Lamia na última terça-feira (29) já deixaram Medellín em direção à São Paulo. O voo fretado saiu da Colômbia às 11h, horário de Brasília.

Os corpos de três jornalistas da Globo também devem deixar Medellín entre 21h e 22h de hoje, em voo fretado. Segundo o Itamaraty, eles seguem para Rio de Janeiro e Florianópolis.

Na noite de ontem (1º), também deixou Medellín, com destino ao Paraguai, o corpo de um membro da tripulação. Outros cinco corpos de funcionários da Lamia, um deles cremado, seguiram hoje (2) para a Bolívia e a Venezuela.

Três aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Manaus para a Colômbia às 13h, para transportar outros corpos das vítimas ligadas à Chapecoense. Na volta, as aeronaves farão escala em Manaus e têm previsão para chegar em Chapecó na manhã do sábado (3).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

China faz história: pela primeira vez, nasce uma semente de algodão na Lua

A missão espacial chinesa conseguiu fazer brotar uma semente de algodão na Lua, informou nesta terça-feira (15) a imprensa estatal, em um feito inédito, alcançado pelo Chang'e 4, a primeira sonda a pousar no lado …

Submarinos russos serão equipados com “torpedos do Juízo Final”

Os submarinos das frotas do Norte e do Pacífico da Marinha russa deverão brevemente contar com 32 drones nucleares Poseidon, conhecidos como “torpedos do Juízo Final”, capazes de destruir completamente cidades costeiras. Segundo revela o portal Russkoe …

Universidade egípcia expulsa aluna por abraçar o noivo (fora do campus)

A aluna abraçou o noivo quando o rapaz a pediu em casamento, mas o gesto, que não aconteceu no interior do campus, foi o suficiente para a jovem ser expulsa pela universidade. A universidade egípcia de Al …

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …