Pré-candidato do PDT à Presidência da República destaca que “há um país que precisa ser salvo de uma agenda ‘antipobre’ e antinacional”.
Em entrevista a Osvaldo Lyra, da Tribuna da Bahia, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, revela que ainda tem esperança de entrar em acordo com o PT, embora haja um impasse sobre o tema.
“Respeito o momento traumático que eles estão vivenciando, mas há um país com 207 milhões de pessoas que precisa ser salvo de uma agenda impopular, ‘antipobre’ e antinacional gravíssima que não pode ser legitimada nesse instante”, reflete.
“O PT é o principal partido do campo progressista brasileiro. Hegemonizou a política do país ao longo dos últimos 14 anos. É bom lembrar que nesse período inteiro teve o meu apoio em 100% dos dias, sem faltar nenhum”, afirmou o pré-candidato, em declarações divulgadas pela Revista Fórum.
“Lula esteve no centro dos processos eleitorais em todas as eleições desde a redemocratização, seja como candidato ou impondo com sua popularidade grande a candidatura de Dilma. Ele esteve presente em todas as eleições. Não é fácil para um partido que tem essa história compreender a dinâmica do que está acontecendo no país”, analisa.
Ciro ressalta que tem conversado com praticamente todas as legendas, mas com um limite. “Meu único limite que já está explícito é o MDB. Considero que o MDB precisa ser extinto pelo caminho da democracia”, conclui.
Ciberia // Revista Fórum
Extinto deve ser o Ciro Gomes do cenário politico brasileiro, ele como a Marina Silva, não possuem condições minimas de ser nada confiável em termos administrativos.
Suas declarações são verdadeiras obras primas da ignorância politica brasileira, alias como toda a esquerda o é.
Quanta besteira tú falou camarada! Porque Ciro não é confiável e principalmente “em termos administrativos”? Ele é um dos poucos políticos que não se prenderam a partidos quando os mesmos se afastaram dos seus ideais! Participou dos mais brilhantes e positivos momentos da política brasileira! …essa galera só ataca com as mesmas falácias. “coroné”, “machista”, “esquentado” etc etc. Esquentado estou eu com esse bando de vagabundo que não tem o mínimo de conhecimento técnico para atuar nem numa bodega, quanto mais estar em cargo público!! Faça um favor a você mesmo e vá conhecer o currículo do Sr. Ciro Gomes.