Confirmado o personagem de Johnny Depp em “Animais Fantásticos”!

Há alguns dias, a Warner Bros. confirmou a presença de Johnny Depp no elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam e em sua sequência.

A notícia causou compreensíveis reclamações – devido ao recente escândalo de seu processo de divórcio, no qual foi acusado de violência contra sua ex-esposa – e, em igual número, suposições sobre quem o intérprete de Jack Sparrow e Willy Wonka iria viver no spin-off de Harry Potter.

A maioria das teorias giravam em torno de Gerardo Grindelwald, vilão derrotado por Dumbledore nos anos 40, após ambos os bruxos nutrirem uma relação bem íntima e catastrófica. Isso porque a presença de ambos os personagens na franquia foi confirmada mais ou menos na mesma época. E bem, é isso mesmo.

David Yates e David Heyman, respectivamente diretor e produtor dos filmes, confirmaram, em entrevista ao fan-site The Leaky Cauldron, que Depp irá mesmo interpretar o bruxo das trevas. Na matéria, os cineastas se dizem pasmos pelo não vazamento da informação.

“Nós filmamos cedo. Eu fiquei impressionado, foi completamente insano. Eu estava convencido de que iria vazar, você consegue manter poucos segredos nos dias de hoje, especialmente algo como isso! Quando ele veio para Leavesden e nós filmamos por dois dias e isso não vazou, foi incrível!”

Yates e Heyman falaram sobre as polêmicas envolvendo a contratação do ator.

“A escolha principal do elenco vai para o melhor ator. Vai para o mais inspirado, interessante e que se encaixa mais com o personagem. Quando abordamos o Grindelwald, pensamos ‘quem poderia levar isso para uma direção interessante?’. Essas coisas são estranhas. Você é brilhante em uma semana, depois estão falando coisas estranhas de você na semana seguinte. Mas ninguém leva em consideração o seu talento puro”.

“Johnny Depp é um artista real. Ele criou vários personagens que realmente ressoaram na nossa cultura popular. Ele é realmente um ator brilhante, e estamos empolgados para ver o que ele fará com o personagem. Ele não tem medo, ele é imaginativo, ambicioso. Achamos que ele faria algo divertido e especial. Então fomos até ele, puramente por essa base egoísta. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante”.

Ambos ainda dão um bocado de informações envolvendo a trama do primeiro longa e dos quatro demais. Entre elas, que o personagem de Credence (Ezra Miller) é de “crucial importância” e revelaram que as criaturas mágicas terão menos importância nas sequências, mas ainda irão aparecer bastante.

(dr) Warner Bros.

-

Em entrevista a outro site, o Screen Rant, Yates confirmou Dumbledore no próximo filme – o que torna-se meio óbvio e necessário pelo caminho que tomaram.

“Ele tem algumas cenas boas com o Newt (…) Estamos conversando sobre quem vai interpretá-lo, sugestões são bem-vindas.”

Animais Fantásticos estreia agora no dia 17 de novembro, inicialmente acompanhando as aventuras do especialista em animais mágicos Newt Scamander (Eddie Redmayne), pela cidade de Nova York dos anos 20. Entre os personagens principais, temos o já citado protagonista e ainda:

  • a presidente do Congresso Mágico dos EUA, Seraphina Picquery (Carmen Ejogo);
  • a funcionária Tina Goldstein (Katherine Waterston);
  • sua irmã, Queenie Goldstein (Alison Sudol);
  • o não-maj Jacob Kowalski (Dan Fogler);
  • Mary Lou (Samantha Morton), líder do grupo anti-bruxo Second-Salemers;
  • seu misterioso filho, Credence (Ezra Miller);
  • e o auror Percival Graves (Colin Farrell).

O filme foi roteirizado pela própria J.K. Rowling, com base no livro-texto que lançou em 2001 com fins filantrópicos, enquanto David Heyman e David Yates retornam da franquia original do bruxo, como produtor executivo e diretor, respectivamente.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas em Animais Fantásticos e Onde Habitam me surpreendeu. Este filme ultrapassou minhas expectativas, o diretores adaptaram a história de uma maneira impresionante. Sem dúvida teve uma grande equipe de produção. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.Animais Fantásticos e Onde Habitam se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Greve global pelo clima está marcada para o dia 19 de março

As mudanças climáticas costumam ser tratadas como uma pauta menos urgente e com maior prazo para ser resolvida, mas a verdade é que, pela gravidade do quadro e pela totalidade de sua abrangência, ela é …

Farmacêutico dos EUA que danificou centenas de doses da Moderna declarou-se culpado

O farmacêutico que tentou sabotar quase 600 doses da vacina da Moderna do Aurora Medical Center, no estado norte-americano de Wisconsin, se declarou culpado. O farmacêutico norte-americano Steven Brandenburg, de 46 anos, se declarou culpado por …

Cepa brasileira eleva preocupação mundial com mutações do coronavírus

A variante do coronavírus do Amazonas, assim conhecida por ter sido detectada pela primeira vez em pessoas que estiveram no estado brasileiro, ao lado de cepas identificadas no Reino Unido e na África do Sul, …

AstraZeneca nega que venderá vacinas ao setor privado

A farmacêutica soltou um comunicado após o governo federal brasileiro ter dado aval para empresas privadas adquirirem um lote de 33 milhões de doses do imunizante. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a possibilidade. A …

Islândia começa a emitir 'passaportes de vacinação' em meio à polêmica na UE

A Islândia emitiu seus primeiros "certificados" de vacinação destinados a facilitar as viagens de pessoas vacinadas contra a Covid-19, os chamados "passaportes de vacinação", segundo informações das autoridades nesta terça-feira. Ela se tornou um …

Governo alemão rejeita especulações sobre baixa eficácia da vacina de Oxford

Ministério da Saúde sugere que jornais confundiram proporção de idosos no estudo da AstraZeneca com percentual de eficácia em pessoas acima de 65 anos. Imbróglio deve ser esclarecido com análise de reguladores europeus. O ministro da …

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …